Documentário Nosso sangue, Nosso corpo está disponível em capítulos online. Essa é a chance para quem ainda não viu
Documentário Nosso sangue, Nosso corpo está disponível em capítulos online. Essa é a chance para quem ainda não viu
PRODUTO Relacionado

5 meninas contam, questionam e lidam com sua menstruação
O documentário conta a trajetória de 5 meninas gente como a gente! Natália é baiana e quer ser modelo e influenciadora digital. Ela defende a quebra de vários tabus, como o feminismo e a discriminação racial. Super animada e expressiva, Natália contou que sua menarca foi assustadora, mas hoje já se sente bem melhor! Miche é sul africana e quer ser atriz. Ela luta principalmente por melhores condições de vida para as mulheres da região onde mora. Ela conta que a menstruação não muda quem somos! “Ainda somos as mesmas meninas presas em corpos adultos”, fala.
Aranya é indiana e poeta. Você conhece o slam poetry? É a mistura entre a leitura de poemas e rap! Com essa arte, a menina solta sua voz, colocando em cheque questões de gênero que a incomodam. Para ela, as mulheres devem menstruar sentindo-se orgulhosas. Já a argentina Candela é prova viva de que as meninas podem se vestir da forma que quiserem! Desde pequena, não entendia o tabu em volta de nosso sangramento. Ela conta que, durante a escola, colou absorventes na lousa como um questionamento. Por fim, Luciana também é sul africana e tem uma relação mística com o seu corpo. Ela acredita que devemos entender que a menstruação como algo saudável e lindo. “É o que seu corpo faz e ele está te lembrando que você está viva!”, conta.
Vamos falar abertamente sobre menstruação?
Usando as vozes dessas 5 meninas, o objetivo do documentário é mostrar que falar abertamente sobre menstruação é, na verdade, uma coisa boa para todos! Com as histórias pessoais delas, vemos como elas passaram por todas as novidades da menarca. Apesar de serem de países diferentes e terem crescido em culturas distintas, as experiências que as mulheres passam podem ser muito parecidas. Isso mesmo, você não está sozinha nisso! Então, sempre que se sentir à vontade, converse com as suas amigas sobre isso ou até procure um ginecologista para tirar suas dúvidas.
Documentário ou capítulos: você escolhe!
O documentário é uma ótima oportunidade para tentar saber como lidar com tudo que acontece no momento da primeira menstruação. Por isso que ele pode e deve ser assistido por todas as meninas! Quem perdeu a oportunidade de assistir pela televisão, pode assistir pelo próprio site da campanha ou pelo vídeo no YouTube. E tem uma surpresinha! Quem não tiver tempo para assistir o doc completo uma única vez, pode assistir o conteúdo por capítulos. São 5 episódios que dividem o filme em, mais ou menos, 10 minutos ;) Bem tranquilo, né?
PRODUTOS Relacionado




