Do blog ao próprio negócio: Marie e Nuta, do GWS, contam como se tornaram empreendedoras e dão dicas!
Do blog ao próprio negócio: Marie e Nuta, do GWS, contam como se tornaram empreendedoras e dão dicas!
PRODUTO Relacionado

A ideia DA SUA VIDA pode acontecer naturalmente
Pouca gente sabe, mas o GWS nasceu de uma comunidade do saudoso Orkut. "Eu tinha vontade de conhecer outras meninas que tivessem os mesmos interesses que eu. Depois de um tempo, pensando na minha carreira, percebi que queria escrever, produzir... e percebi eu poderia transformar o GWS em uma plataforma rentável, mas que continuasse a ser um espaço para ajudar mulheres", contou. O que dá para tirar desse início é que, se o blog tiver realmente a ver com você, a chance de fazer dele um projeto de vida é GRANDE.
E elas chegaram lá, viu?
Como um blog, o GWS continuou sendo um espaço para desenvolver mulheres e, aos poucos, os frutos foram chegando. "Não lembramos qual foi a primeira vez que a gente ganhou dinheiro com o blog, mas um dos que fez a gente pensar "caramba, a gente tem uma relevância!" foi em 2010, quando uma empresa de telefonia fechou uma série de posts com a gente de dicas de coisas para fazer online e offline. Acho que foi nosso primeiro cliente grande", lembraram as duas.
De 2010 para cá, a coisa andou e muito! "No momento o GWS existe virtualmente e na vida real né hahaha Então temos o espaço no blog e nas nossas redes sociais para publipost, anúncios e bannners, mas também temos nossos produtos exclusivos de cadernos, patches, adesivos, lápis e nosso fanzine que tem 3 edições lançadas", contou a Nuta toda orgulhosa. O filho mais recente desse negócio é o espaço Criativo GWS, que é um espaço físico para workshops, palestras e encontros feitos por mulheres para mulheres. "Mas é só o começo! Temos planos mais ambiciosos e transformadores :)", contaram.
O segredo? Se manter fiel à sua essência
Para a Nuta e a Marie, o mais importante não foi nem ter chegado até aqui, mas COMO elas fizeram isso. "O crescimento do GWS é bem lento, mas sólido. Tem muita verdade no que a gente faz, tem muito cuidado e real intenção de desenvolver mulheres pessoalmente e profissionalmente. Gostamos de falar de marcas e produtos que realmente usamos, gostamos ou quando o projeto é realmente legal", disseram. E não são só os clientes que são filtrados, os conteúdos também não saem de qualquer jeito: "O GWS nunca foi "maluco"'com essa coisa de entrar post todo dia, atualizar o tempo todo... a gente pública quando tem algo legal pra falar, pra mostrar, pra divulgar... e eu não tenho uma coisa incrível para escrever todo dia hahaha Temos uma visão realmente que menos é mais".
Se liga nas 3 dicas estratégicas que elas contaram pra gente!
1 - Tenha clareza do que você é e aonde quer chegar! Hoje vejo que isso é o mais importante em qualquer negócio. Desde que nascemos falamos sobre autoestima feminina, desenvolvimento pessoal e profissional e questões feministas. Muita gente não entendia e sugeria que a gente fizesse looks do dia... e, por muitas vezes, a gente se sentia insegura. Então meu conselho é: ACREDITE no seu produto, no seu projeto e seja de verdade.
2 - Faça um planejamento pensando no conceito geral do seu negócio. Acho que planejamento e metas são fundamentais para qualquer campo da sua vida dar certo, sabe? Tem que traçar um plano de meta, acreditar, não desistir e executar. Tenha em mente o que esse negócio é, quais as formas que você tem de fazer ele gerar renda e pense estrategicamente os passos que você quer dar e em quanto tempo. Amarre isso com uma identidade visual forte, com uma filosofia que você realmente acredita e vai!
3 - Acredite na sua diferença. O slogan que nós criamos não é a toa. "Toda garota tem algo incrível para mostrar pro mundo". Nossa meta de vida é ajudar o máximo possível de mulheres a enxergar isso sobre elas mesmas. Seguindo a sua essência, o seu crescimento pode ser mais lento que o dos "surfadores de onda", mas ele será mais real, sólido e realmente transformador para você e quem consome.
PRODUTOS Relacionado




