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Dicas para não desistir da corridinha diária e manter o corpo e a mente saudáveis

Dicas para não desistir da corridinha diária e manter o corpo e a mente saudáveis

É certo que conciliar escola/faculdade e mais o trabalho faz com que a rotina se torne muito cansativa. Por conta disso, muitas vezes acabamos ficando cansadas, esquecendo ou até mesmo, com aquela preguicinha de separar um tempinho para cuidar do nosso corpo e da nossa mente. A corrida é um esporte é essencial para melhorar nosso humor, qualidade do sono e a resistência física. Praticada, em média, 3 vezes na semana pode trazer resultados incríveis para o nosso corpo. Animou? Separamos algumas dicas para você iniciar ou não desistir de praticar essa atividade que é de extrema importância para o nosso bem-estar!

 

Determinação para tornar a corridinha contínua 

 

Por mais que nosso dia a dia seja extremamente cansativo, se tivermos um pouco de determinação e fecharmos esse compromisso com nós mesmas conseguiremos executar a atividade de forma  contínua e diária. É importante sempre relembrar o quanto esse exercício será importante para o nosso organismo e como sua prática.

 

 

Organizar a rotina vai ajudar muito 
 

Organização é a base para que nossa rotina saia exatamente como planejada. Se você tem vários afazeres durante uma única semana, com toda a certeza você utiliza uma agenda para anotar seus compromissos. Então, porque não separar um espaço para uma corrida de apenas 30 minutinhos na sua rotina? Não vai demorar quase nada e além de ser super saudável você ainda fica em forma. Nada melhor do que aquele banho relaxante pós-corrida seguido de um lanchinho para repor as energias, não é? Até sua noite de sono será melhor. Experimente só!

 
 

Respeite os limites do seu corpo 
 

Se você decidir que está preparada para correr pelo menos 30 minutos, fique atenta a alguns cuidados. Para quem não está com um bom condicionamento físico, pode ser que você não consiga completar  todo esse tempo de exercício logo de cara. Mas fique tranquila, é assim mesmo. Inicie devagar! Pode ser com uma caminhada e depois ingressando em passos mais rápidos até começar a correr de verdade. Vá sem pressa, dê tempo ao seu corpo e perceba como ele reage. Alternar entre corrida e caminhada a cada 5 ou 10 minutos também pode ser uma opção. É ideal que você consulte um profissional de educação física para te dar dicas de como conciliar as corridas com uma rotina de alimentação mais saudável, para que os efeitos no corpo sejam ainda maiores.
 

 

Energia renovada
 

Todo mundo gosta de sentir que a sua energia está mais leve e que os problemas parecem não ter mais tanto peso. Praticar corridas de pelo menos três vezes ao dia ajuda a oxigenar o cérebro e faz com que lidemos com mais facilidade sobre as diversas dificuldades que temos em nossos dias. Então, se você está afim de dar uma espairecida e ainda de quebra ficar saudável, o ideal é adotar essa atividade. Viu? Praticar esse esporte só traz benefícios para você e para seu corpo, por isso, levanta da cama, coloca uma playlist super animada e saia para dar aquela corridinha.

 
 

Com o tempo você pega o ritmo e descobre o quanto a corridinha diária faz diferença na sua rotina. ;)

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