Vai fazer intercâmbio nas férias? 5 dicas para fazer amigos e tornar a viagem mais especial
Vai fazer intercâmbio nas férias? 5 dicas para fazer amigos e tornar a viagem mais especial
PRODUTO Relacionado

Veja também: 5 dicas fundamentais para quem vai fazer intercâmbio
1) Junte-se à grupos
Não é hora de bancar a reservada! Ao chegar no destino, não tenha medo de puxar uma conversa. Para tentar se enturmar, muita vezes, é preciso puxar assuntos aleatórios. Por isso, aproveite os intervalos entre as aulas para socializar com pessoas novas. Busque colegas com quem você notou algum gosto em comum ou aquela turma que pareceu ser simpática e que você gostaria de interagir. No começo pode parecer uma tarefa difícil, mas aos poucos a timidez ficará de lado e você conhecerá mais pessoas.
2) Não tenha medo de tomar a iniciativa
Lembre-se que todos os intercambistas estão longe de casa e passando por perrengues parecidos, você não está sozinha nessa! Por isso, não tenha medo de tomar a iniciativa. Deixe a vergonha de lado e converse com quem estiver ao seu redor. Se souber de eventos e lugares interessantes para ir, não perca a chance de participar. Aproveite todas as oportunidades que chegam até você!
Veja também: Vai viajar sozinha? 6 dicas para se sair bem
3) Esteja aberta ao novo
Um dos maiores desafios de um intercâmbio é lidar com o novo. Esquecer seus pré-conceitos e estar aberto para conhecer pessoas de culturas totalmente diferentes das suas pode ser um pouco difícil, mas lembre-se de viver tudo com leveza e de coração aberto. É provável que você tenha colegas de sala de todos os cantos do mundo, por isso procure aprender e respeitar essa diversidade sem julgamentos.
4) Não tenha medo de errar o idioma
“Não vou conversar porque meu inglês não é fluente”. Mais uma vez: não tenha medo de arriscar e errar. No início você pode até se sentir desconfortável, mas com o tempo e, principalmente, com a prática a fluência virá naturalmente. Fale do jeito que souber e até mesmo use mímicas, se for preciso. Mas não permita que o idioma vire uma barreira para conhecer novas pessoas.
5) Participe dos passeios promovidos pela faculdade
É comum que as instituições promovam atividades fora da sala de aula, como tours pela cidade e viagens nos finais de semana. Além de serem boas oportunidades para se divertir, esses programas são perfeitos para interagir e fazer amizades. Mesmo que você seja do tipo mais caseira, faça um esforço e participe de tudo que você puder. Afinal, fazer amigos é uma etapa importante do intercâmbio, por isso é preciso dedicar-se e investir nela.
Veja também: 6 perfis no Instagram que vão te inspirar a viajar sozinha
PRODUTOS Relacionado




