Dia da mulher: 3 meninas contam quem são suas grandes inspirações na vida
Dia da mulher: 3 meninas contam quem são suas grandes inspirações na vida
PRODUTO Relacionado

Audrey Hepburn: exemplo de humanitarismo
Você sabe o que é EGOT? É a combinação dos 4 principais prêmios americanos na indústria do entretenimento: Emmy (premiação para televisão), Grammy (para músicas), Oscar (filmes) e Tony (teatro). Com certeza não é um feito fácil, pouquíssimas pessoas conseguiram alcançá-lo. E tudo se torna ainda mais especial quando lembramos da história de atriz e ativista Audrey Hepburn. Britânica, nascida em Bruxelas, com apenas 16 anos, foi abandonada pelo seu pai em 1935. Depois disso, ela viveu por muitos anos na Holanda, tendo de enfrentar também os duros dias da Segunda Guerra Mundial. Durante essa época, Audrey viu coisas horrorosas pelas ruas e, por ser britânica, ela precisava viver escondida, camuflando seu nome para Edda van Heemstra.
Audrey passou por grandes bocados, mas nenhum desses eventos a impediu de alcançar uma das maiores conquistas entre os artistas. Além disso, com o filme Bonequinha de Luxo, ela se consagrou na moda como dona de um estilo icônico. “Mas ela também é muito lembrada pelas suas atividades como humanitarista”, conta a Isabelle Benamor. Desde pequena, Belle é apaixonada pela figura forte de Audrey. Conforme foi ficando mais velha, a paixão aumentou ao perceber o quanto essa mulher foi importante para a história. “Ela abandonou a carreira de atriz para trabalhar em ONGs e também como Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. Como passou por tudo isso, ela usou a experiência que teve na guerra para ajudar crianças que estavam em situações parecidas”, comenta. Tem como não amar? <3
Lady Gaga é símbolo de superação
Já Roberta Couto diz que ultimamente tem se inspirado bastante na cantora - e também recente atriz - Lady Gaga. Assim como Audrey, Gaga passou por alguns perrengues. “Quando era criança e adolescente enfrentou o bullying na escola e com 19 anos viveu um assédio sexual. É incrível ver como ela superou todas as dificuldades que passou na vida e transformou toda essa dor em arte”, conta. Beta diz que ficou muito emocionada no discurso de agradecimento que a artista deu ao receber o prêmio de Melhor Canção Original para “Shallow”, música do filme “Nasce uma Estrela” durante o Oscar. Não se lembra dele? Aqui vai um trechinho:
"Se você está em casa, sentado em seu sofá vendo isso, tudo que eu tenho a dizer é que foi um trabalho duro, eu trabalhei muito duro por um longo tempo e não é sobre ganhar, mas sobre não desistir. Se você tem um sonho, lute, há uma disciplina para a paixão, o que conta não são todas as vezes que você é rejeitado e todas as vezes que você cai. Tem a ver com cada vez que você luta, onde você é corajoso e persevera”.
A inspiração também pode estar na família!
Tudo bem sua inspiração ser uma celebridade ou alguém muito famosa, mas o exemplo também pode começar dentro de casa. Esse é o caso da Igraínne Marques. Segundo ela sua avó, Preciosa (sim, o nome dela é Preciosa!) é um grande exemplo de mulher. “Tenho uma família só de mulheres, então ela é a quem todas nós apelamos quando precisamos de força. Mãe de três filhas, tem também três netas e agora vai ganhar uma bisneta, tudo o que aprendi como mulher nessa vida foi ela quem me ensinou”, conta Igra. Segundo ela, a vovó Preciosas é a “grande mãe” da família, sempre centrada emocionalmente e preocupada com os pequenos detalhes. “Ela é a única pessoa que valoriza mais o tempero que a comida”, brinca. Que mulher!
PRODUTOS Relacionado




