Depilação a laser na virilha: saiba tudo sobre o procedimento
Depilação a laser na virilha: saiba tudo sobre o procedimento
PRODUTO Relacionado

Veja também: 7 coisas que você precisa saber sobre pelos pubianos femininos
Depilação a laser na virilha: como funciona o procedimento
A depilação a laser na virilha geralmente é feita em 10 sessões, o que pode variar de acordo com o tom de pele e a cor dos pelos de cada mulher. De forma geral, é possível perceber uma diferença logo na primeira vez. Após o procedimento, os pelos caem em até 15 dias e quando nascem ficam bem mais finos e claros. O intervalo entre cada sessão varia de 45 a 60 dias, aumentando com o tempo. Em média, na 6° sessão a maioria dos pelos já foi eliminada, mas o resultado também depende de fatores como tom de pele e cor do pelo.
Quanto mais clara a pessoa for e mais escuro forem os pelos, mais fácil do laser atingir o bulbo piloso, pois ele é atraído pela melanina. Peles morenas e negras são mais pigmentadas e o laser se espalha ao invés de atingir apenas um alvo. Já os pelos ruivos e loiros, por serem mais claros, demoram mais tempo para serem eliminados, devido à dificuldade do laser para identificá-los. Alterações hormonais também podem influenciar nos resultados, já que elas também influenciam no crescimento dos pelos. Por isso, algumas mulheres precisam passar por mais sessões que outras.
Saiba como é feita a depilação a laser na virilha
A eliminação dos pelos é feita por meio da energia luminosa do laser que emite uma feixe de luz na região a ser depilada. A energia do laser gera um calor que danifica a estrutura do bulbo piloso, região onde os pelos nascem. Dessa forma, a estrutura do pelo é danificado de maneira reversível e ele deixa de crescer.
O procedimento é feito em uma clínica especializada em depilação a laser por um profissional, normalmente um esteticista ou fisioterapeuta. Os lasers mais utilizados costumam de iodo e o light duet, pois além de terem uma eficácia melhor, possuem um mecanismo de resfriamento que alivia a dor e irritação na derme. Eles também causam menos risco de manchas e trazem resultados satisfatórios para todos os tons de pele. A depilação a laser também ajuda a reduzir problemas como pelos encravados, escurecimento da virilha e foliculite.
Depilação a laser na virilha dói?
Sentir dor na hora de depilar é muito relativo, seja qual for o tipo de procedimento. Como a virilha é uma região mais sensível, a depilação a laser pode ser incômoda. A sensação é parecida com uma ardência a cada disparo. O lado positivo é que raramente a região fica irritada ou vermelha. Algumas clínicas ainda oferecem um creme com ação calmante para a área logo após a sessão.
Depilação a laser na virilha requer manutenção
A depilação a laser é conhecida por ser definitiva. É fato que os pelos diminuem bastante e, na maioria das vezes, desaparecem por completo. No entanto, com o tempo, novos pelos podem voltar a nascer. Por isso, mesmo após o final do tratamento, o recomendado é fazer 1 ou 2 sessões de manutenção por ano.
Fique atenta aos cuidados antes e depois da depilação a laser na virilha
Antes do procedimento, é importante fazer uma avaliação com um dermatologista. Após cada sessão, é importante que a pessoa evite exposição ao sol por pelo menos duas semanas, além disso, usar sempre protetor solar quando for à praia ou piscina. Como a virilha é uma região de atrito constante, é recomendado também evitar o uso de calcinhas e calças apertadas, que podem levar ao abafamento e possíveis irritações. Após as sessões depilatórias, o profissional também pode indicar o uso de loções calmantes para recuperar a pele após o laser.
Durante o intervalo entre as sessões, é importante evitar o uso de cera ou pinça. Se houver necessidade de se depilar, o ideal é optar pela lâmina ou creme depilatório, já que eles apenas aparam e não tiram o pelo pela raiz.
A depilação a laser na virilha é contraindicada para pessoas que possuem algum tipo de infecção ativa na área a ser depilada. Além disso, o procedimento não é indicado para gestantes.
Depilação a laser portátil: entenda como funciona e as recomendações
A depilação a laser deve ser feita em uma clínica especializada e por um profissional certificado. Algumas mulheres acabam recorrendo a depilação a laser portátil, um aparelho que permite que elas possam se depilar por conta própria. Ele funciona da mesma forma que os usados nas clínicas, mas com uma potência menor. Os cuidados antes e depois também são os mesmo. É importante ressaltar que o laser só pode ser disparado em uma região uma única vez.
PRODUTOS Relacionado




