Crise de ciúmes: 4 dicas para aconselhar sua amiga
Crise de ciúmes: 4 dicas para aconselhar sua amiga
PRODUTO Relacionado

1. Não dê asas à imaginação: nem sempre o ciúmes tem fundamento
Muitas vezes, os ciúmes acabam crescendo porque alimentamos ele com a nossa imaginação e ideias hipotéticas. Nesses momentos, é importante se atentar aos fatos que realmente aconteceram para que ninguém acabe aumentando a história e tomando decisões precipitadas. Por isso, é importante se assegurar aos fatos, respirar e conversar com a sua amiga para tentar entender o que realmente aconteceu e trazê-la para “o mundo real” quando as ideias começarem a ir longe demais.
2. Tenha certeza que essa crise de ciúmes não tem a ver com baixa autoestima
Muitas vezes, as reações ciumentas da sua amiga vem de uma sensibilidade causada pela baixa autoestima e inseguranças. Tente observar se ela não vem mostrando alguns sinais, como ficar menosprezando as suas próprias atitudes, ofender a sua inteligência ou até a insatisfação com as algumas partes do corpo. Essas características podem aparecer em momentos em que o amor próprio não está sendo exercido da maneira correta. Por isso, é importante motivá-la a ter uma visão mais positiva dela mesma, com muito mais carinho e sem esquecer das muitas qualidades.
3. Ajude a sua amiga a passar o tempo para pensar em outras coisas
Distrair a mente também ajuda a esquecer as neuras que surgem no dia a dia, então aproveite o momento para fazer aquele SPA day que vocês estão tentando marcar há muito tempo, saia para curtir um cinema ou teste aquelas maquiagens que vocês estavam de olho há um tempão! A dica é fazer tudo o que está na lista de desejos viáveis e aproveitar o tempo entre amigas.
4. Caso seja necessário, não deixe de indicar uma ajuda profissional à sua amiga
Precisar de um acompanhamento profissional para manter a sua sanidade mental em dia não é vergonha para ninguém. Na verdade, receber o tratamento adequado não é apenas um privilégio como também uma necessidade para que possamos lidar com a vida sabendo das nossas escolhas e quais são as melhores opções para cada uma de nós.
Sem esquecer que a terapia nos ajuda a entender as nossas emoções e o porquê de ter tanto ciúmes quando situações específicas acontecem. Por isso, não deixe de conversar com a sua amiga a possibilidade de encontrar cuidados específicos para ajudá-la a driblar algumas situações da vida.
Veja também: Amizade colorida dá certo? 5 dicas para lidar com essa relação
PRODUTOS Relacionado




