Corrimento vaginal: a cor pode dizer muito sobre ele. Entenda!
Corrimento vaginal: a cor pode dizer muito sobre ele. Entenda!
PRODUTO Relacionado

Entenda o que pode ser a causa do corrimento de acordo com a cor
Corrimento branco: quando o corrimento é branco e pastoso (como uma coalhada), e aparece junto com uma coceira leve, pode ser sinal de candidíase. Para quem não sabe, é uma infecção causada por fungos na vagina e na vulva, que tem o corrimento e a irritação local como principais sintomas. Ela não é considerada uma doença sexualmente transmissível, pois pode acontecer mesmo sem o contato íntimo. Mas, isso não quer dizer que não é possível pegar através do sexo desprotegido. Por isso, mantenha uma boa higiene íntima e use sempre camisinha durante as relações sexuais.
Corrimento amarelado ou esverdeado: quando ele é amarelo ou esverdeado e causa coceira, pode representar vaginose bacteriana ou tricomoníase. A primeira condição médica é causada por uma alteração nas bactérias naturais da flora vaginal, causando ardência na hora de urinar, corrimento e odor desagradável. Já a tricomoníase é uma infecção do trato vaginal causada por um protozoário. Ela pode ser assintomática ou causar cistite.
Qual a diferença entre o corrimento e a secreção natural da vagina?
Toda mulher em idade fértil (antes da menopausa) possui uma secreção vaginal, que varia a textura e cor conforme a fase em que ciclo menstrual se encontra. Segundo a ginecologista Carolina Ambrogini, logo após a menstruação, esse fluido pode ser escasso e transparente. Às vezes, porém, pode apresentar uma cor amarelada por conter resquícios de sangue.
Já no período fértil, a secreção fica mais fluida e abundante, parecendo clara de ovo. Após essa fase, ela fica mais grossa e branca, semelhante a maizena. “Mulheres que usam pílula sempre vão ter esse último tipo”, diz a médica. Depois de passar um dia inteiro com a mesma calcinha, provavelmente você vai perceber uma secreção acumulada e um pouco amarelada, mas sem odor. “Secreção normal não tem odor, mas ao final de um dia quente pode ter cheiro de suor, já que a virilha tem glândulas sudoríparas (produtoras de suor)”, explica.
CAREFREE® TodoDia Flexi ajuda a reter corrimentos e preservar a calcinha
Se você está tratando algum tipo de corrimento, o protetor diário vai virar seu melhor amigo. Você pode usá-lo todos os dias para reter o fluido e não acumular na calcinha. Aí, ao longo do dia, basta trocar por um novo. Mas vale lembrar: CAREFREE® TodoDia Flexi não é indicado só para mulheres com problemas ginecológicos, tá? Todas nós podemos usá-lo diariamente para absorver secreções naturais, a transpiração da região íntima e amenizar o odor causado pelo suor. O material respirável do produto permite que a área fique arejada a todo momento, sem causar abafamento.
Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista
CRM: 102706-SP
PRODUTOS Relacionado




