Corrimento marrom depois da menstruação com cólicas pode ser gravidez?
Corrimento marrom depois da menstruação com cólicas pode ser gravidez?
PRODUTO Relacionado

Entenda melhor a seguir!
Quando o corrimento marrom depois da menstruação é normal?
Se você já se perguntou “o que é um líquido marrom após a menstruação?”, saiba que, na maioria das vezes, o episódio é considerado normal. Esse corrimento marrom depois da menstruação costuma estar associado a resquícios do fluxo menstrual que levaram mais tempo para sair e também pode vir acompanhado de cólica, que acontece quando o útero se contrai para expelir a menstruação.
Para lidar com o incômodo, você pode apostar no uso de um protetor de calcinha. O CAREFREE® Proteção tem uma película protetora que retém leves fluxos e pequenos escapes e previne 100% dos vazamentos no início e fim do período menstrual (quando usado corretamente, é claro).
Em casos de corrimento marrom persistente, vale acender o sinal de alerta e buscar uma avaliação médica individualizada. O corrimento marrom após a menstruação só é considerado normal quando dura poucos dias e não surge em conjunto com sintomas diferentes do habitual, como mau cheiro e dor ao praticar relação sexual.
Corrimento marrom fora do período menstrual e cólica leve podem significar gravidez
O corrimento marrom claro depois da menstruação pode ser gravidez quando representa o sangramento de nidação, que acontece, às vezes, durante a implantação do embrião fertilizado nas paredes internas do útero. O sangramento de nidação costuma ocorrer entre 7 a 10 dias após a ovulação. Isso significa que, nessas circunstâncias, o corrimento marrom só deverá ser notado pela mulher vários dias após o fim do período menstrual.
Embora possa ter tonalidade amarronzada, o sangramento de nidação tende a surgir como um corrimento rosado. Ele dura, no máximo, 3 dias e pode vir acompanhado de uma leve cólica menstrual. Outros sintomas iniciais de gravidez são: sonolência, aumento na frequência urinária e sensibilidade mamária. Na dúvida, faça um teste de gravidez de farmácia ou um exame de sangue (Beta HCG).
O corrimento marrom persistente em mulheres grávidas também pode ser indicativo de infecção vaginal ou gravidez ectópica (quando o óvulo se instala fora do útero).
Quando não é normal: o que pode ser corrimento marrom depois da menstruação com cólicas?
O(a) ginecologista deve ser informado do ocorrido quando o corrimento marrom depois da menstruação com cólicas não aparece sozinho. Ter corrimento marrom depois da menstruação com mau cheiro, coceira na região íntima, dor abdominal intensa e/ou desconforto ao praticar relações sexuais pode ser sinal de doenças e infecções ginecológicas, como a endometriose, a Doença Inflamatória Pélvica (DIP), entre outros.
Em casos de suspeitas, agende uma consulta com o(a) médico(a).
PRODUTOS Relacionado




