Conheça o trabalho incrível da autora feminista Chimamanda Adichie
Conheça o trabalho incrível da autora feminista Chimamanda Adichie
PRODUTO Relacionado

Quem é Chimamanda?
Nascida em 1977 na Nigéria, Chimamanda Ngozi Adichie é uma escritora mundialmente famosa. O sucesso alcançado por ela é um nível que poucos conseguiram alcançar, principalmente quando é buscado por uma outra mulher negra africana nesse mesmo patamar. Por meio de seus livros, Chimamanda conseguiu atrair uma grande atenção para literatura da África. Ela cresceu em Nsukka, cidade onde está localizada a Universidade da Nigéria, onde seu pais trabalhavam, um professor e uma administradora. Com 19 anos, a jovem mudou-se para os Estados Unidos para estudar.
O grande talento de Chimamanda com as palavras
Em 2003, foi publicado o primeiro romance de Chimamanda, “Hibisco Roxo”. Logo, o livro foi bem recebido pela crítica, indicado a prêmios e ganhador de “melhor primeiro livro” pelo Commonwealth Writers. A segunda obra foi uma homenagem a bandeira de Biafra, local retratado na narrativa de “Meio Sol Amarelo”, sobre antes e depois da guerra. O livro ganhou uma adaptação para um filme com o mesmo nome. Entre outros títulos importantes de seu trabalho, o romance “Americanah” foi escolhido pelo New York Times para a lista de “10 Melhores Livros de 2013”. Além disso, no ano seguinte Chimamanda foi nomeada como uma entre os outros 39 escritores como destaques da profissão com menos de 40 anos.
'Feminista-africana-feliz que não odeia homens, usa batom e salto alto para si mesma, e não para agradá-los'
Chimamanda participou de diversas palestras em diferentes países, como no evento Commonwealth Lecture em 2012 na cidade de Londres. No entanto, foi apresentação de “Todos nós deveríamos ser feministas” em sua participação no TEDxEuston que foi um ápice para a sua carreira. A escritora contou sobre sua experiência de vida por ser uma feminista africana, sua opinião sobre sexualidade e gênero. A fama do discurso, com mais de quatro milhões de visualizações no Youtube, deu origem ao recente livro “Sejamos Todas Feministas”. Diversos trechos de sua palestra foram incorporados a música “Flawless” da Beyoncé, trazendo ainda mais holofotes para Chimamanda. E ainda, sua frase “We should all be feminist” virou estampa de uma grife francesa.
PRODUTOS Relacionado




