Conheça a história de Clarice Lispector e encante-se com a vida da escritora
Conheça a história de Clarice Lispector e encante-se com a vida da escritora
PRODUTO Relacionado

Clarice cursou faculdade de Direito, mas sempre teve interesse pela literatura. Depois de formada, ela foi morar no exterior com o marido diplomata e teve dois filhos. Cansada de ser vista como ‘a mulher do diplomata’, a escritora se separou e voltou para o Rio com os pequenos Pedro e Paulo e passou por muitas dificuldades. O dinheiro que recebia de pensão para sustentar os dois filhos não era suficiente e ela precisou somar trabalhos e mais trabalhos, voltando para o jornalismo e escrevendo contos para a revista Senhor, Diário da Noite e Correio da Manhã. Nessa mesma época, nos anos 60, ela lançou o livro de contos “Laços de Família” e ganhou o prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro.
Alguns anos depois, Clarice sofreu sérias queimaduras no corpo por dormir e esquecer um cigarro aceso. Nesse período ela passou por várias cirurgias e viveu isolada. Naturalmente, esse foi o momento em que a escritora emergiu de vez em sua máquina de escrever e lançou o título “Coelho do Coelho Pensante”, que a levou a receber um convite para ser membro do Conselho Consultivo do Instituto Nacional do Livro. As obras mais bem-sucedidas da autora são “A maçã no Escuro” e “Água Viva”.
Curiosidade: Em 2007, a coluna Correio Feminino, que Clarice assinava no Correio da Manhã, foi compilada nos livros “Minhas Queridas” e “Clarice só para Mulheres”. Vale muito a pena ler e entender um pouco mais sobre o universo feminino da década de 60! ;)
PRODUTOS Relacionado




