Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Confira 5 dicas para se sair bem na sua primeira entrevista de estágio!

Confira 5 dicas para se sair bem na sua primeira entrevista de estágio!

Conseguiu uma entrevista para seu primeiro estágio? Então relaxa, segura essa ansiedade que já deve estar enchendo sua cabeça de perguntas. Nós vamos dar todas as dicas que você precisa para mandar superbem! Para começar, vamos entender como é o recrutamento? Ele é um processo padrão e bem tranquilo, onde uma pessoa do setor de RH (recursos humanos) ou o próprio dono da empresa / gestor da vaga vai bater um papo para saber mais sobre você, seus interesses, talentos e perspectivas. Dessa forma que eles descobre se o seu perfil é ideal para o que estão buscando.

 

Se você ainda não estagiou e não tem experiência na sua área, não se desespere: como um estudante não costuma ter passagem por muitas empresas ainda no currículo, as qualidades comportamentais acabam, muitas vezes, sendo mais importantes que a experiência. Confira as dicas do Só Delas!
 

1)  Pesquise muuuuito sobre a empresa!

Mesmo que você já tenha dado uma olhadinha rápida no site da empresa, é sempre importante conhecer a fundo o que eles fazem e em que tipo de mercado atuam, quais clientes já atenderam, quais foram os projetos de destaque e por aí vai. Dar uma fuxicadinha nas redes sociais do lugar também é legal para conhecê-los melhor, porque provavelmente é lá que eles devem atualizar com mais frequência. Além disso, também é bom para sentir um pouco qual é o clima e se combina com você. Com essa preparação, vai ficar muito mais fácil para você demonstrar interesse e iniciativa!
 

2) Se prepara para tudo!

Não deixe de levar seu currículo impresso mesmo que o recrutador já o tenha, tá? Vai que ele pergunta se você está com ele? Ou dá um problema na impressora da empresa bem no dia da sua entrevista? Não é bom arriscar nesse sentido. Além disso, o mais importante, sempre: não chegue atrasada! Saia com antecedência, mesmo que você tenha que ficar um tempão sentada na recepção esperando.
 

3) Acerte no look!

Sabe aquele ditado que diz que “a primeira impressão é a que fica”? Ele nunca fez tanto sentido como em uma entrevista. Mesmo que o trabalho não seja tão formal e até possa trabalhar de vestidinho e sandália rasteira, procure dar uma caprichada no look nesse dia. Não precisa ser nada muito executiva para não perder a sua identidade, mas também não é bom usar roupas curtas, decotadas, sapatos abertos e rasteiros e exagerar na maquiagem.  Aliás, depois de pesquisar tudo sobre a empresa, você já vai conseguir sentir como é o estilo, se é muito corporativa, se os funcionários são bem mais velhos ou se rola um despojamento.
 

4) Seja sincera e fale bem

Às vezes a gente se empolga e quer falar tudo que já fez na vida, né? Mas calma lá: respire fundo, seja sincera na hora de explicar suas habilidades e não prolongue muito. É importante mostrar que você é capaz de organizar bem as ideias e se expressar com clareza. E não precisa também “falar difícil”, só manere nas gírias e tenha cuidado com o português.
 

5) Agradeça pela oportunidade

Ao terminar a conversa com o gestor da vaga, não esqueça de agradecer pela oportunidade de ter feito essa entrevista. Independente de você ser a escolhida ou não, é sempre bom mostrar humildade e gratidão no ambiente profissional, porque muitas vezes você pode ser lembrada também pela sua postura e educação.
 

Não é tão difícil assim, vai? É só seguir essas 5 dicas direitinho, não ficar nervosa e mentalizar que você vai arrasar!

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
    A assadura na virilha feminina pode coçar, arder, causar feridas na pele da região e...
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
  • SE CUIDA!
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
    A pílula do dia seguinte é um método de emergência que só deve ser utilizado em casos...
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
  • Menstruação
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
    Você sabia que, assim como a TPM (Tensão Pré-Menstrual), o período fértil também provoca...
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
  • SE CUIDA!
    O que pode causar escape menstrual?
    É normal ter escape menstrual em circunstâncias específicas, como quando a mulher é...
    O que pode causar escape menstrual?
  • VER TODAS >