Como saber se estou com candidíase?
Como saber se estou com candidíase?
PRODUTO Relacionado

Se você está se perguntando como saber que está com candidíase, vamos explicar como são os sintomas da infecção vaginal e qual tipo de exame é necessário fazer para confirmar o diagnóstico. Confira!
Corrimento branco e coceira são os principais sinais da candidíase vaginal
O primeiro indício de que você está com candidíase são os sintomas. É a partir deles que você vai começar a desconfiar da infecção vaginal e procurar um ginecologista. Os sintomas de candidíase mais comuns são corrimento branco com grumos, coceira, ardência, inchaço e vermelhidão na vagina. Em alguns casos, a mulher também sente dor ao urinar e a praticar relação sexual.
Diagnóstico da candidíase: como é feito?
Para confirmar a candidíase, é imprescindível passar por uma consulta com ginecologista. Após o exame clínico (com base nos sintomas descritos pela paciente e na análise visual do médico), já costuma ser possível identificar a infecção. Também pode ser necessário realizar exames específicos, como o exame papanicolau (ou exame preventivo).
Como saber se é candidíase ou tricomoníase?
Algumas pessoas confundem os sintomas de candidíase feminina com um quadro de tricomoníase, que é uma Infecção Sexualmente Transmissível provocada pelo protozoário Trichomonas vaginalis.
A principal diferença está no aspecto do corrimento, que costuma ser amarelado ou esverdeado com mau cheiro (semelhante ao odor de peixe podre). Além do corrimento, outros sintomas de tricomoníase são: coceira, inflamação na vagina, dor ao urinar e ao praticar relação sexual. Na dúvida, busque uma avaliação médica.
PRODUTOS Relacionado




