Como recuperar uma amizade desfeita? Confira dicas para voltar a falar com a sua amiga
Como recuperar uma amizade desfeita? Confira dicas para voltar a falar com a sua amiga
PRODUTO Relacionado

1. Tente entender o motivo da briga, mas sem julgamentos
É importante entender os motivos da briga para que você possa reconhecer o que aconteceu, além de tentar se colocar no lugar do outro. A partir desse ponto, você pode começar a analisar se as brigas por esse mesmo motivo já aconteceram e como vocês poderiam lidar com esse empecilho daqui para frente. Outro ponto a ser analisado na amizade de vocês é se vocês estavam realmente bem antes da briga. Se a resposta for sim, e você achar que vale a pena retomar a amizade, é só seguir as nossas dicas.
2. Conversem sobre o que aconteceu e escute o que a sua amiga tem a dizer
Depois de descobrir o porquê da briga e se vale a pena retomar essa amizade, a dica é conversar sobre o que aconteceu, desde que as duas possam dialogar e mostrar os pontos que incomodam. O importante é que nesse momentos vocês possam ser sinceras uma com a outra, além de tentar resolver o que aconteceu. Outra dica é não fugir da pauta principal: o motivo da briga. Foi por causa de algum menino? Ruído na comunicação? Fofoca sobre vocês duas? Independente do tema, é necessário tocar na ferida e falar sobre tudo o que aconteceu.
3. Respeite o tempo da sua amiga
Tá tudo bem se ela quiser se afastar durante um tempo e ir mais devagar com a amizade, afinal, nem sempre tudo volta a ser como era antes e a amizade é fortalecida com o tempo. Mas, se você realmente quer ter a amizade de volta, a dica é dar um passo de cada vez: volte a ser amiga dela pelas redes sociais e pergunte como ela está, mas sem ser muito invasiva. A amizade vai se reestruturando com o passar do tempo e com novas experiências.
4. Deixe o orgulho de lado e saiba reconhecer onde errou
Como todo humano, cada uma de nós tem defeitos e comete vários erros, e não há problema nenhum nisso. É importante que sejamos capazes de reconhecê-los e sempre tentar melhorar de alguma forma. Ser um pouco grosseira ou teimosa sem querer, falar algo desagradável e estar sempre atrasada para sair com a galera são alguns motivos que acabam desgastando a amizade ao ponto de gerar brigas desnecessárias. Esses pequenos erros, que, às vezes, a gente nem percebe que comete, devem fazer parte do nosso autoconhecimento para também percebermos onde precisamos evoluir para melhorar o convívio em grupo com todos os nossos amigos.
PRODUTOS Relacionado




