Como prevenir a candidíase? Especialistas dão dicas para evitar o corrimento!
Como prevenir a candidíase? Especialistas dão dicas para evitar o corrimento!
Fatores como estresse, obesidade, uso de antibióticos, anticoncepcionais, medicações à base de corticóides, gestação e principalmente higiene inadequada podem facilitar a proliferação dos fungos. Confira dicas de especialistas para prevenir a candidíase!
A prevenção adequada envolve cuidados com a higiene e mudanças de hábitos
No caso da candidíase, o ginecologista Vamberto Maia Filho afirma que a melhor opção é realmente a prevenção: “Evitar roupas sintéticas, alimentos ricos em açúcares, não compartilhar calcinha e usar preservativos podem diminuir suas chances de contágio, mas não evitar!”, diz.
Bárbara Murayama, especialista em ginecologia, também acrescenta que manter a região íntima quente e úmida, como quando usamos calça jeans no verão, por exemplo, também favorece a candidíase. “O ideal é usar roupas mais largas, como saias e vestidos, e calcinhas de algodão para que a área fique arejada”, recomenda. A médica também ensina que não é bom usar biquíni ou maiô molhado por longos períodos. Então, a dica é sempre levar uma calcinha extra na bolsa e trocar antes de ir embora, tá?
Dr. Vamberto Maia Filho - Coordenador Clínico do Centro de Reprodução da Maternidade Santa Joana
CRM: 118.297
Dra. Bárbara Murayama - Ginecologista e Obstetra
CRM: 112527



