Como cuidar da tatuagem para ter uma boa cicatrização?
Como cuidar da tatuagem para ter uma boa cicatrização?
PRODUTO Relacionado

O primeiro momento: manter o plástico envolvendo a tattoo
Sabe aquele filme plástico que o tatuador envolve a área do desenho? Ele não está ali à toa! O objetivo é proteger de bactérias que podem penetrar na pele tatuada recentemente. Por isso, ele deve ser mantido nas primeiras duas horas depois da tattoo pronta. Mais tempo do que isso não é necessário.
Segundo passo: lavagem!
Quando tirar o plástico, não esqueça de lavar bem com água, sabonete neutro ou antibactericida para evitar infecções. A área precisa ser bem limpa para remover o resquício de sangue, tinta e pomada. Na hora da lavagem, tenha muito cuidado: deixe cair um pouco de água em cima e passe a mão fazendo movimentos circulares com o sabonete, suavemente, em todo o local da tatuagem. Depois enxágue com água fria, pois a morna ou quente podem dar sensação de ardência.
Terceiro passo: pomada e hidratação
Quando a tattoo estiver bem limpa, seque com uma toalha que não solte pelos ou papel toalha. Deixe a pele respirar por 30 minutos e só depois aplique a pomada anti-inflamatória. Também tem a opção de usar óleos naturais como o óleo de coco e o de aloe vera, que têm poder cicatrizante. Aplique uma camada bem fina da pomada 3 vezes ao dia, sempre depois de higienizar a área e esperar secar bem. Esse cuidado deve ser mantido até a cicatrização completa da tatuagem.
Quando a coceira aparecer…
Quando a cicatrização começar a criar casquinha, por mais que você sinta muita vontade de coçar, respire fundo e não puxe. Isso pode abrir buracos e tirar a cor do desenho. Uma forma de amenizar esse incômodo é lavar com água fria, mas só se estiver estiver coçando muito, tá?
PRODUTOS Relacionado




