A TPM pode influenciar no aspecto da pele? Entenda o que pode acontecer nesse período
A TPM pode influenciar no aspecto da pele? Entenda o que pode acontecer nesse período
PRODUTO Relacionado

Mudanças na pele durante a TPM são causadas por alterações hormonais
As glândulas sebáceas são responsáveis pela produção de sebo na pele. Na TPM, o aumento dos níveis do hormônio andrógeno faz com a quantidade de sebo produzida por elas seja muito maior e, como consequência, os cravos e espinhas marcam presença. Nas peles que já são naturalmente oleosas e que têm tendência ao aparecimento de acne, a quantidade não apenas aumenta como também podem ser mais agressivas.
Mas não são todas as peles que ficam super oleosas. A redução da progesterona também pode causar alterações na hidratação natural do corpo e por isso, algumas mulheres ficam com a pele até mais ressecada que o normal.
A TPM aumenta a sensibilidade e as chances de alergias
No geral, as chances de ter uma reação alérgica nos dias antes da menstruação são maiores. Como na TPM os níveis de estrogênio estão mais elevados, a pele fica mais sensível e, em algumas situações, até mais irritada. As espinhas podem inflamar com mais facilidade. Por isso, invista em cremes hidratantes e não deixe de fazer uma limpeza diariamente, optando sempre por produtos que não agridam a pele.
O cabelo pode fica mais oleoso e com caspa
Mas a pele não é o única a sofrer com a oleosidade. Na TPM a pele do couro cabeludo pode ficar super oleoso e se você prestar atenção, vai perceber que ele coça mais. Com a oleosidade, a pele descama mais e, como resultado, as caspas aparecem.
Beber água e alimentação saudável melhora o aspecto da pele
Na TPM é comum querer se jogar nos doces e principalmente no chocolate. Como os níveis de serotonina estão baixo, as mulheres recorram a outros prazeres, mas cuidado com o exagero. Tudo que você come pode influenciar na sua pele. Aposte em uma alimentação saudável e beba bastante água também. Os alimentos gordurosos estimulam a oleosidade. Já a água, ajuda a reduzir a retenção de líquido.
Para quem não consegue enfrentar uma TPM sem um chocolate de companhia, uma boa opção é o consumo em pequenas quantidades. Outra dica são os tipos meio amargo, que maior porcentagem de cacau e menos açúcar na sua composição.
PRODUTOS Relacionado




