Chás para melhorar sintomas da TPM
Chás para melhorar sintomas da TPM
PRODUTO Relacionado

Por que os chás?
Os sintomas da TPM são uma visita já garantida todo mês para muitas mulheres. No entanto, existem maneiras de contornar essas alterações e controlar suas emoções. Para completar, é um jeitinho bem natural, sendo uma alternativa aos analgésicos e anti-inflamatórios. As diversas opções de plantas fazem com tenhamos uma variedade de chás, com propriedades diferentes. Pensando nisso, eles também podem ser a solução que você procura para os dias de tensão pré-menstrual.
Confira 5 receitas de chás para apostar na TPM
Para você escolher o chá, é importante saber qual sintoma quer contornar. Isto porque, como destacado acima, cada planta ou combinação possui suas propriedades específicas. Veja 4 tipos que trouxemos para você experimentar:
1. Valeriana com erva cidreira: essa combinação é uma boa opção para quem possui probleminhas com irritabilidade na TPM. Ambas as plantas são capazes de acalmá-la, o que também traz uma melhora no sono e produção de melatonina (hormônio do sono).
2. Amora: se você está procurando um chá mais docinho, pode apostar no de amora. As folhas secas da fruta são ricas em antioxidantes. Assim, quando fervidas, elas conseguem diminuir inflamações, amenizam cólicas e dores na região abdominal. A dica é beber duas xícaras por dia.
3. Alfazema e maracujá: quando misturadas, as folhas fervidas ajudam a reduzir sintomas recorrentes da TPM, como aquele baixo-astral, ansiedade e compulsão por comida. Para deixá-lo mais gostoso, adicione um colher de sopa de mel. Pode beber durante o dia todo.
4. Lúcia-Lima: para muitas, o nome dessa planta pode ser um pouco estranho. No entanto, a Lúcia-Lima é característica e nativa aqui da América do Sul. As qualidades antiespasmódicas e anti-inflamatórias do chá são uma ótima opção para a TPM, principalmente por aliviar as dores e cólicas. Duas ou três xícaras por dia, ao longo da semana, já conseguem aliviar os sintomas.
PRODUTOS Relacionado




