Carnaval: como aproveitar as festas sem descuidar da saúde e higiene íntima
Carnaval: como aproveitar as festas sem descuidar da saúde e higiene íntima
PRODUTO Relacionado

Os principais cuidados com alimentação, pele e saúde íntima
1 - Nós sabemos que encontrar um banheiro em meio à folia costuma ser uma tarefa difícil, quem dirá achar um sanitário limpo. Mesmo na hora do aperto, tenha em mente que o cuidado ao usar o banheiro químico é fundamental. E atenção: sentar no vaso é terminantemente proibido! A atenção deve ser redobrada, já que os banheiros públicos, especialmente os químicos, são locais intensamente contaminados.
2 - Se a sua festa é na piscina, evite roupas molhadas por longos períodos! O recomendado é não passar mais de duas ou três horas com o biquíni úmido. Isso porque a peça molhada pode causar corrimentos e inflamações, visto que altera significativamente o Ph da região íntima.
3 - Outra dica valiosa para as meninas que querem curtir os blocos sem se preocupar é optar por protetores diários. Com as temperaturas elevadas durante o carnaval, a transpiração pode ser excessiva e a região íntima não fica de fora. Para evitar aquela sensação de calcinha úmida que pode ser bastante incômoda, use um protetor diário que ajudará a manter a calcinha sequinha e fresca por mais tempo, diminuindo os possíveis odores. Se possível, faça algumas trocas ao longo do dia para curtir sem preocupações.
4 - Tenha cuidado durante as relações sexuais! É natural que o clima de descontração dos blocos ajuda na hora da paquera. Mas é imprescindível o uso de preservativos caso o clima esquente (e essa não é uma recomendação apenas de carnaval, combinado? Leve-a para a vida!). A camisinha tanto feminina quanto a masculina não protege apenas contra uma gravidez indesejada, mas também contra doenças sexualmente transmissíveis. Fique ligada!
5 - Se você é dos blocos ou até da avenida do samba, é provável que você vai suar e ter muito desgaste físico. Por isso a hidratação se faz tão necessária nesse momento, principalmente para quem consome bebidas alcóolicas. 2 litros de água por dia é o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para não só repor o líquido perdido no corpo, como para lubrificar as articulações e regular a temperatura do organismo. Além disso, beber água vai ajudar no processamento do álcool pelo fígado. Com isso, ela diminui os efeitos da intoxicação e a tão famosa ressaca que ninguém quer sentir no dia seguinte.
6 - Mesmo com toda empolgação, é preciso se alimentar bem para encarar os dias de folia sem perder o pique. A melhor opção é apostar em um cardápio com alimentos leves e refrescantes, que forneçam energia para o corpo. Invista nas frutas, verduras, carnes magras, legumes, grãos e nos alimentos integrais, pois promovem a saciedade, ou seja, dá uma segurada na fome por mais tempo. Tente não ficar mais de três horas sem comer e evite comidas pesadas e gordurosas. Elas sobrecarregam o fígado e são alimentos de difícil digestão, o que vai te deixar mais cansada. Outra dica valiosa é fazer uma refeição rica em carboidratos bons, como o arroz e o pão integral, batata e mandioca antes de sair de casa para curtir os blocos.
7 - Alguns cuidados com a pele também são necessários para chegar ao fim do carnaval sem prejuízos. Aplique protetor solar: ele deve ser utilizado até trinta minutos antes de qualquer evento que você tenha durante o dia, caso contrário, a pele ficará exposta ao risco de queimadura, insolação e câncer de pele. Outra dica importante é o combo lencinho para retirar a maquiagem + água micelar. Eles são aliados na hora de remover toda as impurezas, além de serem práticos para uma rotina corrida de foliã! Anotada as dicas? Agora é só curtir o carnaval na sua cidade com os devidos cuidados!
PRODUTOS Relacionado




