Canal "Nunca Te Pedi Nada" é um sucesso no Youtube. Conheça a criadora Maira Medeiros
Canal "Nunca Te Pedi Nada" é um sucesso no Youtube. Conheça a criadora Maira Medeiros
PRODUTO Relacionado

Afinal, quem é Maira?
A paulistana de 32 anos passou por muita coisa até virar a dona do canal no youtube “Nunca Te Pedi Nada”, com mais de 900 mil seguidores. Com uma adolescência difícil, e pela falta de consciência em relação ao bullying, ela foi alvo de diversos tipos de humilhações e acabou sendo eleita a menina mais feia de sua classe. Sem se dar conta da gravidade do problema, ela passou mais de 30 anos tentando se aceitar de maneira completa e entender que a felicidade não está atrelada a aparência ou ao peso de uma pessoa.
Como o canal começou?
Antes mesmo de pensar em ser youtuber, Maira se formou em publicidade e propaganda e chegou a dar aulas de inglês por quase 10 anos. Por conta da sua boa comunicação e de seu bom humor para tratar problemas muito presentes em nossa sociedade como o machismo, bullying e autoaceitação, seus amigos insistiram que expor suas ideias na internet poderia ser útil para as pessoas que passaram ou passam por problemas semelhantes. Com seus vídeos, a youtuber mostra que existem diversos biótipos de corpos femininos e um com um padrão de beleza inalcançável imposto pelas revistas. Para ela, a maneira mais correta de lidar com essa situação é tendo muito amor próprio e entendendo que as pessoas são diferentes tanto em suas personalidades, quanto em suas aparências e que o respeito com o outro deve vir sempre em primeiro lugar.
Nunca Te Pedi Nada
Diversos questionamentos são abordados por Maira em seu canal. Muitas vezes, estamos habituados com a repressão da mulher em vários temas e nos acostumamos a não pensar sobre o assunto. Por que mulher ganha menos? Por que a menstruação é tão mitificada? Por que mulher não pode ser gorda? Esses são alguns dos questionamentos abordados pela youtuber. Além disso, ela acredita que as mulheres possuem uma espécie de liberdade falsa, onde são livres para fazerem o que quiserem, porém, elas precisam contar com as consequências de serem julgadas involuntariamente por homens e até mesmo por outras mulheres, já que o machismo não é limitado a sexo.
O empoderamento feminino
A rede social de Maíra é voltada para o público feminino de 11 a 35 anos. Ela coloca em evidência que o foco de seu canal é falar das igualdades sociais que devem existir entre os sexos. Hoje, ao compartilhar o movimento nas redes, ela percebe que cada vez mais, meninas mais novas já estão engajadas na causa e conseguem enxergar situações abusivas e questioná-las.
PRODUTOS Relacionado




