Ardência após a relação sexual: o que pode ser?
Ardência após a relação sexual: o que pode ser?
A ardência após a relação sexual é normal?
Assim como explica a médica, é comum que a mulher sinta uma ardência na vagina após a relação sexual. Isto acontece, principalmente, como resultado de alguma fissura na região, que pode ocorrer durante o momento íntimo do casal. “Porém, não costuma durar mais de 1 dia”, esclarece ela. No caso de você continuar sentindo a ardência, mesmo após esse período indicado, é importante marcar uma consulta. “Se o sintoma for recorrente, precisa ser examinado para avaliação ginecológica”, completa Dra. Camila.
A ardência pode ser sinal de infecção?
Quando a mulher apresenta sintomas relacionados à sua região íntima, o primeiro pensamento que vem à cabeça é algum problema na área. No caso da ardência após a relação sexual, como destacado acima, observe se o sintoma persistirá ou não. “Se houver ardência intensa e secreção com cheiro diferente, deve ser avaliada pelo ginecologista, para analisar possível infecção vaginal”, explica a profissional.
Outro quadro possível e comum entre o público feminino é perceber uma ardência ao urinar. Nessas situações, a ginecologista alerta que pode ser uma infecção urinária pós-coito. Assim como nos outros casos, se o sintoma persistir é de suma importância procurar o médico. Marque uma consulta para fazer uma avaliação de sua saúde e exame ginecológico.
Este artigo contou com a colaboração do especialista:
Dra. Camila Ramos, ginecologista e obstetra da Policlínica Granato
CRM: 5295691-0



