Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

Aplicativo menstrual é boa opção para calcular a próxima menstruação: confira 5 sugestões!

Aplicativo menstrual é boa opção para calcular a próxima menstruação: confira 5 sugestões!

Utilizar um aplicativo menstrual como forma de calcular a próxima menstruação é uma ótima maneira de ter mais controle sobre o seu próprio corpo. Esses aplicativos funcionam como uma espécie de calculadora menstrual e mostram a previsão do começo do próximo ciclo, além de oferecem informações sobre em que fase você se encontra, quando acontece o período fértil e a ovulação e identificar os seus principais sintomas.

 

Veja também: Aprenda a calcular seu ciclo menstrual em 3 passos. Veja no infográfico que preparamos para você!

 

Começar a usar um aplicativo de menstruação é bem simples. Você só precisa informar a data da sua última menstruação e a média de duração do seu ciclo. Depois, o próprio aplicativo consegue calcular a próxima menstruação e sinalizar quando o fluxo estiver perto de descer. Os aplicativos também permitem que você registre a presença de sintomas como cólica, aumento da oleosidade da pele, acne, inchaço, dor de cabeça e corrimentos. Alguns, inclusive, enviam relatórios com a análise das principais características do seu ciclo, te alertam o horário para tomar a pílula (caso você faça uso do método contraceptivo) e até oferecem joguinhos para aliviar a tensão nos dias de TPM. 

 

O Só Delas reuniu 5 aplicativos de controle do ciclo menstrual para te provar que eles são uma ótima opção para calcular a menstruação e ter mais conhecimento sobre o funcionamento do seu corpo. 

 

1) Maia: aplicativo funciona como calendário menstrual e método da tabelinha 

 

O Maia é um aplicativo de controle do ciclo menstrual que registra as mudanças no organismo ao longo do ciclo e os sinais de cada fase. Ele se baseia em dados fornecidos pela própria usuária para conseguir identificar em qual fase você se encontra, informa o período de dias férteis, quando ocorre a ovulação e também te ajuda a ficar atenta sobre a sua saúde íntima

 

O aplicativo Maia tem como foco controlar o ciclo menstrual, mas ele também pode ser usado por quem deseja engravidar ou para quem quer evitar uma gravidez inesperada, semelhante ao método da tabelinha. Entretanto, é importante reforçar que apenas o uso do aplicativo como método contraceptivo não é totalmente confiável e pode estar sujeito a falhas. O aplicativo Maia está disponível para Android e iOS. 

 

2) Clue: aplicativo mostra padrões do seu ciclo permite que você escolha quais sinais prefere monitorar

 

O Clue é um dos aplicativos de menstruação mais conhecidos. Ele faz o monitoramento do ciclo menstrual a partir do mapeamento dos sintomas de cada dia. Para isso, o aplicativo funciona como um diário, onde a usuária registra informações básicas sobre suas emoções, regularidade do sono, presença de sintomas cólica, secreção vaginal, acne, aumento da libido. 

 

O Clue também controla a intensidade do seu fluxo durante o período menstrual e a cada mês faz um relatório sobre as principais características do seu ciclo menstrual. Essa função é interessante pois te ajuda a identificar os padrões do seu ciclo e saber quando há algo de diferente que precisa da sua atenção. 

 

O Clue oferece a possibilidade de você se conectar com outras mulheres e compartilhar informações importantes sobre saúde íntima feminina.  O Clue está disponível para os celulares com sistema Android e iOS. 

 

3) My Pill: aplicativo tem lembretes diários para quem faz uso da pílula anticoncepcional 

 

O My Pill é um aplicativo perfeito para quem faz uso da pílula anticoncepcional. Ele funciona como um lembrete para que a mulher nunca se esqueça de tomar a pílula, além de  acompanhar as cartelas do início ao fim e te ajuda a se programar para a pausa entre uma cartela e outra. Basta informar o seu tipo de pílula e os dias de pausa. Dessa forma, ele permite que você tenha uma previsão de quando será a sua próxima menstruação. O aplicativo também sinaliza o momento em que você precisa começar uma nova cartela

 

Além da pílula, o My Pill também ajuda a monitorar o uso de outros métodos contraceptivos como anel vaginal, adesivo, injeção anticoncepcional, implante e até o DIU. A cada mês, o aplicativo guarda histórico dos seus ciclos com as suas principais características. O My Pill está disponível para Android e iOS.

 

4) Menstrual Lite ou Diário do período menstrual: aplicativo monta gráfico mensal com data da próxima menstruação

 

O aplicativo Menstrual Lite (em português Diário do período menstrual) permite que você controle os sintomas do período menstrual além de prever quando será a sua próxima menstruação. O App também monitora dados como peso, temperatura basal (temperatura do organismo em repouso), humor e sintomas como cólica, dor de cabeça, enjoos. O Menstrual Lite registra apenas os sintomas do período menstrual, mas também informa quando será o seu período fértil. Ele também consegue gerar um gráfico mensal que pode ser enviado para o seu e-mail com informações importantes sobre o seu período menstrual. 

 

5) Period Tracker: aplicativo monitora datas da próxima menstruação e registra os padrões do ciclo menstrual 

 

O Period Tracker é um aplicativo que traz a data da próxima menstruação e monitora todos o sintomas do período menstrual. Ele reúne todas essas informações criando um relatório que pode ser exportado para o seu e-mail. Além de controlar a data e os sintomas da menstruação, o Period Tracker também te ajuda a saber quando acontece o período fértil, ovulação, registra os dias que você teve relação sexual, alterações de humor e outros sintomas da TPM. 

 

O Period Tracker também tem a funcionalidade de alarme, o que é uma boa alternativa para quem faz uso da pílula anticoncepcional. O aplicativo também te ajuda a identificar a regularidade do seu ciclo, te diz quando a sua menstruação está atrasada e oferece orientações sobre a necessidade de marcar uma consulta com o seu ginecologista. O Period Tracker possui versões em inglês e português e está disponível em aparelhos Android e iOS. 


Veja também: 6 aplicativos de celular com funções diferentes para você conhecer

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Quiz
    Você conhece as principais ISTs? Faça o teste e descubra!
    As ISTs são um grupo de infecções que têm como principal via de transmissão o sexo. Elas...
    Você conhece as principais ISTs? Faça o teste e descubra!
  • Quiz
    Você conhece as principais ISTs? Faça o teste e descubra!
    As ISTs são um grupo de infecções que têm como principal via de transmissão o sexo. Elas...
    Você conhece as principais ISTs? Faça o teste e descubra!
  • Menstruação
    Sinto cólicas mas minha menstruação não desce. É normal?
    A cólica é um sintoma que normalmente é associado à chegada da menstruação. No entanto,...
    Sinto cólicas mas minha menstruação não desce. É normal?
  • Menstruação
    Sinto cólicas mas minha menstruação não desce. É normal?
    A cólica é um sintoma que normalmente é associado à chegada da menstruação. No entanto,...
    Sinto cólicas mas minha menstruação não desce. É normal?
  • VER TODAS >