Angelina Jolie, Emma Watson: veja mulheres famosas que fazem a diferença no mundo para você se inspirar!
Angelina Jolie, Emma Watson: veja mulheres famosas que fazem a diferença no mundo para você se inspirar!
Angelina Jolie: saindo da tela para o mundo real
Em meio aos grandes nomes de Hollywood, Angelina Jolie está entre eles. Conhecemos seus diversos trabalhos como atriz e até diretora. No entanto, foi em 2001 que Angelina teve uma grande mudança em sua vida. Enquanto gravava o filme “Lara Croft: Tomb Raiber” no Camboja, a atriz testemunhou, pela primeira vez em sua vida, os efeitos de uma crise humanitária decorrente da guerra. No final das gravações, Angelina entrou em contato com o Alto Comissariado das nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) para ter mais informações sobre lugares nessas situações. Por conta de suas diversas atuações, foi nomeada no final do mesmo ano como Embaixadora da Boa Vontade da ONU, na sede da ACNUR em Genebra. Desde então, coordena e participa de diversos programa de assistência a refugiados, crianças, direitos humanos e das mulheres.
Emma Watson: de Hogwarts para a ONU
A atriz e modelo britânica Emma Watson merece muito espaço em nossos corações. Isto não é por conta de sua famosa participação como a bruxinha Hermione na saga Harry Potter. Em junho de 2014, a jovem foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres. Emma promove a campanha #HeForShe, que busca a liberdade e igualdade entre os gêneros por todo o mundo. O discurso que fez quando recebeu a nomeação na sede da ONU, em Nova York, viralizou na internet, principalmente porque ressaltou que a igualdade de gênero não é problema apenas para as mulheres. A atriz continua sendo porta-voz das Nações Unidas com discursos pró-feministas, que alcançam diversas partes do mundo.
Malala: ganhando voz na busca por seus direitos
O caso de tentativa de assassinato da jovem paquistanesa Malala Yousafzai teve repercussão internacional. Malala era alvo dos talibãs por estar lutando pela educação de meninas e adolescente em seu país. Foi considerada em 2013 como a mais famosa adolescente em todo o mundo. Na época do crime, o enviado especial da ONU para educação global, Gordon Brown, lançou uma petição em nome de Malala com a exigência de que todas as crianças estivessem inscritas em escolas até o fim de 2015 por todo o mundo. A jovem foi premiada por diversas organizações e laureada com o Nobel da Paz. Atualmente, Malala viaja pelo mundo defendendo o direito de mulheres e crianças à educação.
Taís Araújo: representatividade negra sim, precisamos!
A carreira da atriz é marcada por diversas conquistas. Taís foi uma das primeira mulheres negras a protagonizar uma novela, em 1996 em Xica da Silva, de Walcyr Carrasco, na Rede Manchete. São diversas novelas e filmes que compõem o seu currículo com personagens marcantes. E ainda, conquistou seu espaço de fala e se tornou uma das representantes das mulheres negras no país. A atriz é engajada em diversos projetos em busca de igualdade de direitos e contra o racismo, sendo eleita como “Mulher do Ano” pela revista GQ em 2016. Taís mantém uma postura importante em suas redes sociais reforçando a representatividade e respeito às minorias. Já foi vítima de racismo na internet e o caso teve como resultado a quebra de sigilo de 30 perfis de suspeitos.
Essas são apenas algumas das mulheres que todos os dias estão em busca de seus direitos e preocupando-se em construir um mundo melhor. Pode pesquisar mais sobre estas aqui e outras, e comece você também a fazer a diferença. Até porque, como já diz a música: Who run the world? GIRLS!
PRODUTOS Relacionados



