Amizade colorida dá certo? 5 dicas para lidar com essa relação
Amizade colorida dá certo? 5 dicas para lidar com essa relação
PRODUTO Relacionado

Dica 1) Entenda de verdade que amizade colorida não é namoro
A amizade colorida ou amizade com benefícios nada mais é do que duas pessoas, normalmente amigos, que resolvem ter relações sexuais, mas sem namorar. Ou seja, os dois continuam amigos e, quando quiserem, podem ter encontros mais calientes sem a obrigação de compromisso. Apesar de parecer tentador, lembre-se que a amizade colorida envolve sentimentos de duas pessoas que, se as coisas não ficarem muito claras e explicadas, um dos dois pode sair machucado na relação e acabar com a amizade. E nunca esqueça que amizade colorida não é o mesmo que namoro.
Dica 2) Conversem e estabeleçam regras sobre a amizade colorida
Para evitar qualquer tipo de confusão, é importante estabelecer algumas regras para que a amizade colorida dê certo. Também é preciso esclarecer todas as dúvidas de como pode funcionar para as duas pessoas envolvidas e chegar em um acordo. Desde contar ou não para amigos até como seria em festas e com outros pretendentes. É importante alinhar as expectativas e realmente descobrir se a amizade colorida funciona para os dois. Assim como em um namoro, por exemplo, o diálogo é importante para o funcionamento do relacionamento e evitar que a amizade acabe.
Dica 3) Não romantize a relação: lembre-se que ainda é só amizade
Como a amizade colorida não é namoro, nada de cenas de ciúmes, envolvimento emocional ou saídas de casal com encontros românticos. A amizade colorida tem apenas um objetivo: relação sexual com alguém que já era o seu amigo, e não funciona como uma etapa para encontrar o par perfeito da forma que acontece nos filmes. É preciso ter isso muito bem definido para que nenhum dos dois acabe se apaixonando platonicamente, já que o combinado é não ter envolvimento romântico
Dica 4) É preciso ter respeito à individualidade da sua amizade colorida
Às vezes, pode acontecer do seu parceiro, ou parceira, não querer sair com você ou, até, preferir encontrar um date diferente. Lembre-se que vocês não possuem nenhum tipo de relacionamento monogâmico e nenhum dos dois deve satisfação ao outro. Sem esquecer que, cada um é livre para fazer o que bem entender com a sua vida amorosa! Ou seja, é importante respeitar a individualidade e a vida pessoal de cada um na amizade colorida. Vale lembrar que não é porque não existe namoro que deve existir falta de respeito, combinado? Se você quer parar de ter esse tipo de relacionamento, você precisa colocar um ponto final e deixar o outro saber.
Dica 5) Tenha certeza se esse tipo de relacionamento é realmente o ideal para você
Apesar de várias pessoas serem adeptas desse tipo de relacionamento, é preciso analisar se a amizade colorida é realmente uma boa ideia. Se você é do tipo que se apega rapidamente ou já tem uma quedinha pelo seu amigo, pode ser que você acabe se machucando depois de algum tempo tendo uma amizade colorida. O que também pode acontecer é o seu amigo já ter um crush por você e a ele começar a gostar ainda mais. Lembre-se que responsabilidade afetiva é assunto tanto de homens e mulheres.
PRODUTOS Relacionado




