Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

A primeira vez que viajei com meu próprio dinheiro

A primeira vez que viajei com meu próprio dinheiro

Depender financeiramente de alguém é uma situação bem chata, né? A gente acaba ficando muito limitado nas nossas realizações. Quando entramos no mercado de trabalho e passamos a ganhar nosso próprio dinheiro é uma sensação libertadora e dá aquele gostinho de independência! Daí começa o planejamento de diversos sonhos, como aquela grande viagem para o exterior. A boa notícia é que é possível sim, mas vai exigir economia e foco. Foi esse prazer que teve a estudante Cândida Andrade. Ela conversou com o Só Delas e contou sobre esta experiência incrível, além de dicas super legais para quem deseja fazer o mesmo. Inspire-se nessa história!



Arquivo Pessoal
 

Primeiro passo: colocar a ideia em prática

 

É durante as conversas com a melhor amiga que, normalmente, saem as melhores ideias. Foi assim que aconteceu com Cândida. A jovem e uma de suas bff’s começaram a se organizar para fazer as malas. “Já estávamos planejando isso há um tempo e estávamos guardando dinheiro”, diz ela. Tudo começou com duas meninas e, por fim, já eram sete indo juntas para essa aventura. Cândida conta que tudo foi alinhado conforme os gostos e expectativas de cada uma, formando roteiros diferentes.
 

Para onde quero viajar, afinal?

 

Definir o destino é o primeiro passo. A partir daí, você está apta para fazer todo o planejamento. A ideia de Cândida começou com o desejo de fazer todos os países do Leste Europeu. No entanto, é importante conciliar com o tempo e dinheiro que você tem. A jovem precisou organizar suas férias do estágio e as aulas da faculdade. “Acabamos reduzindo o roteiro original e cada uma ficou o quanto podia em cada país”, explica. No final, ela conseguiu conhecer sete cidades de seis diferentes países: Amsterdam, Berlim, Budapeste, Praga, Viena, Zagreb e Split. As amigas de Cândida montaram um cronograma repleto de ideias para fazerem nos lugares. E isso foi muito importante, pois elas sempre tinham diversas coisas para conhecer.



Arquivo Pessoal


Confira as dicas para quem está planejando fazer a sua viagem

 

Antes de tudo, é importante organizar o seu dinheiro e focar na viagem. “O que ajudou muito foi manter o dinheiro da viagem separado em uma conta que eu não costumo mexer”, indica ela. Isso facilitou (muito) seu controle durante toda a viagem. Cândida dividiu a quantia pelo número de dias, chegando a uma média de gastos diários. “Se eu passasse um pouco num dia, tinha que maneirar no próximo”, comenta. Uma maneira que pode ajudar na hora de economizar é optar por hospedagens alternativas aos hotéis. Cândida e suas amigas, por exemplo, optaram pelos aluguéis do Airbnb, que couberam perfeitamente no planejamento. Outra dica é pesquisar bem os melhores preços que você pode acompanhar nas promoções dos sites e aplicativos de viagens.

 

Para Cândida, foi uma experiência incrível

 

Conseguir juntar o seu próprio dinheiro para viajar é uma grande conquista. Você pode ser a próxima a arrumar as malas, basta começar a organizar. “Procure uma galera que queira se jogar na mesma empreitada com você para dividir custos e economize!”, conta Cândida. Para ela, foi uma experiência incrível, sendo difícil explicar sua felicidade durante todo o tempo das férias. Para completar a empolgação, tudo estava acontecendo graças ao seu dinheiro guardado dos trabalhos. “Eu ter conseguido bancar a viagem sozinha fez tudo ainda melhor”.

 

Animou? Comece a organizar e comece o planejamento. Suas próximas férias podem ser mais incríveis ainda, tudo depende você.

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
    A assadura na virilha feminina pode coçar, arder, causar feridas na pele da região e...
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
  • SE CUIDA!
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
    A pílula do dia seguinte é um método de emergência que só deve ser utilizado em casos...
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
  • Menstruação
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
    Você sabia que, assim como a TPM (Tensão Pré-Menstrual), o período fértil também provoca...
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
  • SE CUIDA!
    O que pode causar escape menstrual?
    É normal ter escape menstrual em circunstâncias específicas, como quando a mulher é...
    O que pode causar escape menstrual?
  • VER TODAS >