Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

A importância de sair sozinha com as amigas durante o namoro

A importância de sair sozinha com as amigas durante o namoro

Assim que começamos um relacionamento, é natural achar que o namorado é a melhor companhia para tudo. Afinal, queremos passar o maior tempo possível ao lado de quem gostamos. Mesmo assim, um namoro não significa estar juntos o tempo todo e reservar momentos só com as amigas pode ser muito saudável tanto para você como para o casal. Pensando nisso, separamos alguns motivos da importância de continuar só saindo com suas amigas e porque você não precisa abrir mão de nenhuma amizade por causa do namorado.

 

 

Passar um tempo com as amigas evita a dependência afetiva e fortalece a relação 

 

 

Antes de qualquer coisa, é importante entender que namoro e amizade são dois tipos de relacionamentos diferentes e que um não deve anular o outro. Ao contrário, é fundamental que você procure sempre conciliar os dois e a melhor maneira é reservando um tempo para cada um. Não deixe que o fato de estar namorando te distancie dos seus melhores amigos. Na maioria das vezes, a amizade já existe bem antes do namoro e deixar suas amigas de lado pode ser até um sinal de ingratidão.

 

Amigos não são reservas para você procurar apenas quando estiver solteira, precisam ser lembrados sempre e também precisam que você cultive o relacionamento. Se a pessoa com quem você está gosta mesmo de você, ela irá respeitar suas amizades e não vai pedir que você se distancie delas.   

 

A liberdade de sair com suas amigas, e de não ver problemas no seu namorado sair com os dele, é o primeiro passo para construir uma relação de respeito mútuo e às suas escolhas. Relacionamentos não são prisões, muito pelo contrário, eles precisam ser um complemento para a nossa felicidade e não nos colocar em um estado de dependência afetiva, ou seja,  quando tudo parece só fazer sentido com aquela pessoa. Um apego excessivo faz com que você não consiga enxergar o valor de outras relações e até perca um pouco da sua individualidade. 

 

É importante não centralizar a sua vida social apenas quando está com na companhia do seu namorado. Aos poucos, você pode acabar se afastando das suas amizades e, a médio ou longo prazo,  você acaba experimentando um isolamento social. Um namoro não pode ser o centro da nossa vida, apesar de ser uma parte importante dela, mas lembre-se que existem outras tão importantes quanto. 

 

 

Se ver como uma pessoa independente e não apenas como namorada 

 

 

Sair sozinha ou só com as suas amiga ajuda a você não esquecer que existe um mundo além de vocês dois. Essa é uma ótima maneira de fazer você se enxergar como uma mulher independente e que está com o seu namorado porque gosta da companhia dele e não porque depende de alguém sempre ao seu lado para se divertir. Mesmo sendo namorada de alguém, você ainda é amiga, irmã, filha e também precisa dar atenção e amor a essas outras relações. 

 

Passar um tempo com outras pessoas faz com que você diversifique os assuntos, conheça novos lugares e descubra coisas que talvez não fossem possíveis apenas com a companhia do seu namorado. Essa diversidade é o que torna as pessoas plurais,  cada vez mais interessantes e transitando em diferentes grupos.

 

Um relacionamento saudável inclui tolerância e às vezes até ceder às vontades de quem está ao nosso lado, mas porque não procurar um grupo de amigas para programa que você tem certeza que o seu namorado não vai curtir mas você não quer abrir mão? Se elas também não toparem, vá sozinha. Aliás, durante um namoro é essencial que você reconheça a importância de curtir a sua própria companhia e jamais deixe de escutar a si mesma. 

 

 

 

Namorado que tem ciúmes das amigas não é um bom sinal

 

 

Se a sua preocupação for com a reação do seu namorado com você saindo com as amigas, saiba que em um relacionamento saudável, é fundamental que os dois entendam e respeitem a individualidade do outro.  Namorar é compartilhar momentos e experiências com quem está ao seu lado, mas isso não quer dizer que vocês precisam estar juntos o tempo todo. Se o seu namorado não concorda que você encontre as suas amigas ou faz de tudo para que você se sinta culpada, converse com ele e tente fazê-lo entender que antes de qualquer coisa, você é uma pessoa livre e que o simples ato de sair com amigas não significa que você está abrindo mão de vocês dois.

 

Se ele não entender, talvez seja melhor começar a repensar o seu namoro e considerar que há algo de errado com ele. Ciúme ou qualquer outro sentimento de posse não são sinônimos de amor. Quando um cara quer controlar ou dizer a forma como você se comporta ou interage com outras pessoas, já é um sinal de que não ele não é a pessoa certa.  Seu namorado não tem o direito de te controlar ou interferir nas suas amizades. Nesse caso, a melhor coisa é trocá-lo de vez pelas amigas antes que você fique presa em um relacionamento tóxico .

 

semprelivre_bottom1_dance_new

  • Menstruação
    Posso ir à praia ou piscina menstruada? Saiba como curtir o verão sem neuras!
    Foi para um lugar de praia e ficou menstruada no meio da viagem? Não tem problema! Com a ..
  • Menstruação
    Veja 6 situações do dia a dia que quem sente muita cólica vai se identificar
    “Oi, sumida?!”. Todo mês as cólicas surgem de surpresa, como a mensagem daquele cari..
  • Menstruação
    Qual a diferença entre cobertura suave e seca? Saiba como escolher a ideal para você!
    Quem já se perguntou alguma vez por que existem taaaantas opções de absorventes diferen..
  • Menstruação
    Frescura? Sério? Pensamentos que passam pela sua cabeça quando alguém reclama da sua TPM
    Apesar da tensão pré-menstrual ser um momento só seu, todo mundo adora dar pitacos, né..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Adesivo anticoncepcional: 10 dúvidas sobre o método contraceptivo
    O adesivo anticoncepcional ou patch anticoncepcional é um método contraceptivo hormonal...
    Adesivo anticoncepcional: 10 dúvidas sobre o método contraceptivo
  • SE CUIDA!
    Pode usar pomada vaginal menstruada? Veja quais são os principais cuidados durante o tratamento ginecológico
    Embora boa parte das mulheres já saiba para que serve a pomada vaginal, ainda existem...
    Pode usar pomada vaginal menstruada? Veja quais são os principais cuidados durante o tratamento ginecológico
  • Menstruação
    "Como é o sangue da primeira menstruação?" Tire 8 dúvidas sobre a menarca
    A primeira menstruação (nome científico: menarca) marca o fim da puberdade e o início da...
    "Como é o sangue da primeira menstruação?" Tire 8 dúvidas sobre a menarca
  • SE CUIDA!
    Posso fazer transvaginal menstruada? Tire suas dúvidas sobre o exame ginecológico
    A ultrassonografia transvaginal (ou ultrassom transvaginal) é um exame de imagem usado...
    Posso fazer transvaginal menstruada? Tire suas dúvidas sobre o exame ginecológico
  • VER TODAS >