Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

7 erros de maquiagem que nos fazem parecer mais velhas

7 erros de maquiagem que nos fazem parecer mais velhas

A maquiagem tem o poder de fazer nos sentirmos ainda mais bonitas e dar aquele up na autoestima. Porém, pode acontecer de pesarmos a mão na aplicação do blush ou na escolha do tom errado da base, e provocar o efeito contrário ao desejado. Alguns desses pequenos erros, inclusive, podem nos fazer parecer mais velhas e com uma aparência mais cansada. Pensando nisso, separamos os 7 erros mais comuns na hora de se maquiar. Fique atenta para evitá-los!

 

1) Não preparar a pele para a maquiagem

 

Para a maquiagem ter um bom acabamento, a preparação da pele feita com os produtos certos é fundamental. O primeiro passo, portanto, é limpar e hidratar o rosto para que ele fique uniforme e os poros menos dilatados. É importante deixar o produto secar antes de aplicar o primer, primeiro item de make que deve ser aplicado para deixar a pele lisinha para receber a base e o corretivo.

 

2) Escolher a base errada

 

Antes de comprar uma base nova, teste o produto para checar duas coisas: a tonalidade e o acabamento. Usar uma base mais escura do que o seu tom de pele pode causar impressão de uma pele manchada, assim como um tom mais claro do que o ideal pode deixá-la pálida e abatida. É importante também observar qual o melhor acabamento do produto para você, levando em conta que o efeito matte deixa a pele mais sequinha e opaca, enquanto o cremoso confere um resultado brilhoso em pouco tempo, o que pode não ser a melhor opção para peles oleosas ou mistas.

 

3) Exagerar no pó facial

 

O pó facial é usado no final da maquiagem para matificar a pele e tirar o brilho excessivo ao longo do dia. Assim com a base, porém, quando aplicado de forma exagerada, confere um aspecto excessivamente carregado ao rosto, deixando linhas de expressão ou marcas de acne mais nítidas.

 

4) Usar blushes muito escuros para o tom de pele

 

O blush consegue deixar a pele com uma aparência saudável e com viço. No entanto, a escolha do tom e a forma como ele é aplicado pode fazer toda diferença no visual. Quando usado com exagero e em uma tonalidade bem mais escura que o tom natural da pele, o resultado será uma maquiagem muito marcada, envelhecida e manchada. Por isso, o ideal é escolher cores que se aproximam da sua pele.

 

5) Usar lápis de olho em excesso na linha d’água

 

O lápis de olho é usado para deixar os olhos mais delineados e o olhar mais marcante. Um erro comum com esse cosmético é não matificar a linha d’água depois de fazê-la. Com isso, o produto começa a borrar ao longo do dia, deixando as olheiras mais marcadas que o normal. O resultado é de um visual com aspecto cansado. Para evitar isso, escolhe o lápis à prova d’água.

 

6) Passar o batom matte muitas vezes

 

Os batons mattes fazem sucesso há alguns anos por conta da durabilidade. Porém, aplicar muitas vezes, especialmente os que são líquidos e secam rapidamente, também pode nos fazer parecer mais velhas. O acabamento opaco deixa as marcas dos lábios mais ressaltadas, com linhas finas na boca. Para evitar que isso aconteça, esfoliar os lábios e o hidratar antes da aplicação vai deixar a boca mais saudável e apta para receber o batom. 

 

7) Esquecer de tirar a maquiagem antes de dormir

 

É principalmente durante o sono que as células da pele são renovadas. Quando dormimos de maquiagem, esse processo é interrompido porque os poros ficam obstruídos pelos produtos. O resultado é o envelhecimento precoce da pele, além de deixá-la mais suscetível a desenvolver problemas, como acne e cravos. Por isso, tente criar uma rotina de cuidados antes de dormir, higienize bem o rosto com um sabonete indicado e aproveita para hidratá-lo também. ;)

 

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
    A assadura na virilha feminina pode coçar, arder, causar feridas na pele da região e...
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
  • SE CUIDA!
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
    A pílula do dia seguinte é um método de emergência que só deve ser utilizado em casos...
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
  • Menstruação
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
    Você sabia que, assim como a TPM (Tensão Pré-Menstrual), o período fértil também provoca...
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
  • SE CUIDA!
    O que pode causar escape menstrual?
    É normal ter escape menstrual em circunstâncias específicas, como quando a mulher é...
    O que pode causar escape menstrual?
  • VER TODAS >