7 ensinamentos sobre a série Sex Education que podem servir para a sua vida
7 ensinamentos sobre a série Sex Education que podem servir para a sua vida
Você não está sozinho com a sua curiosidade
Durante a adolescência, é normal você passar por mudanças no corpo e também na forma como pensa sobre o mundo! Com todas as novidades, alguns pensamentos aparecem e a curiosidade pode vir. É super comum de, nesse momento, ter dúvidas sobre sexualidade e sexo, mas muitos jovens têm um certo receio de conversar isso com os pais, o que pode ficar bem claro na relação de Otis com sua mãe. Mas é importante lembrar que você não está sozinho! Você e seus amigos podem ter dúvidas e querer saber mais sobre todos esses temas. Por isso, uma das grandes lições é que você não está sozinho! Na verdade, praticamente todos os adolescentes estão passando pelo mesmo momento que você.
Estereótipos: nem todo mundo é igual!
Algumas produções podem acabar reforçando certos estereótipos. Um ótimo exemplo é a personagem Maeve Wiley! Em um primeiro momento, ela parece ser aquela pessoa gótica, rebelde e insensível. Mas, alguns episódios adentro, já podemos ver além da maquiagem forte. Na verdade, Maeve também é inteligente e sensível. Podemos ter aquela impressão de que conhecemos a pessoa só pelo primeiro olhar, mas todos são muito mais profundos que isso!
Tudo bem ter 'problemas'!
A série trata de Otis Milburn, filho de uma terapeuta sexual, tentando ajudar seus colegas na escola que passam por problemas de alguma forma. Com os episódios, vemos que muitos deles acham que a situação é pior do que aparenta, quando o problema pode ser resolvido de uma forma simples e fácil! Por isso, tudo bem ter problemas. É normal as coisas não darem certo e você precisar de ajuda.
Mulheres são independentes e bem resolvidas!
Uma coisa que as mulheres de Sex Education mostram é que elas também pode ser independentes e bem resolvidas! A mãe de Otis, por exemplo, é uma mulher determinada e sempre sabe o que quer! Já Maeve é completamente independente: ela mora sozinha e consegue se manter na escola. É sempre importante ver personagens femininas fortes e bem resolvidas!
Seja você mesmo!
Não há nada melhor que ser você mesmo! Mas, durante a adolescência, é comum nem a gente se entender tão bem ou sentir vergonha de quem somos. Mas se a série nos ensina alguma coisa é que quando tentamos nos passar por outra pessoa, que não nós mesmos, podemos ficar um tanto para baixo. Vale muito a pena se sentir bem na própria pele e não ligar para que os outros vão achar de você. Quando somos verdadeiros, somos mais felizes e realizados :)
Educação sexual também é importante!
Mais um ensinamento de Sex Education é simplesmente o nome da série! Em seus episódios, vemos adolescentes buscando entender o que é o sexo e como esse tema é importante. Enquanto Lily é virgem e super curiosa sobre a primeira vez, Maeve tem uma certa experiência, sempre com uma camisinha por perto. Já Adam sente uma certa pressão psicológica e, de início, não fica tão confortável para ter relações sexuais. O legal é que tudo isso pode acontecer com qualquer um. Afinal, sexo nem sempre é como imaginamos, mas ainda assim, é preciso muita responsabilidade. Não tem como não se identificar com algum dos personagens!
Sempre tenha seus amigos por perto <3
É fácil dizer que todos os personagens de Sex Education estão passando por algum momento importante da vida deles! Mas tudo é sempre mais simples por conta das amizades e dos laços que eles fazem com outras pessoas. Um ensinamento muito importante é sempre ter seus amigos por perto. Pode ser com eles que você vai conseguir se abrir e desabafar tudo que estiver preso dentro da sua cabeça! Por isso, sempre mantenha aqueles que te fazem bem por perto, viu?
Se você ficou animada, já pode assistir aos episódios de Sex Education na Netflix. E uma ótima notícia que a série já foi confirmada para uma segunda temporada!
PRODUTOS Relacionados



