6 produtos de higiene íntima para levar na bolsa
6 produtos de higiene íntima para levar na bolsa
Para te ajudar a montar essa necessaire ideal para os cuidados íntimos, o Só Delas reuniu 6 produtinhos que não podem faltar na sua bolsa ou mochila. Afinal, nunca se sabe quais imprevistos te esperam ao longo do dia. Confira!
Veja também: Higiene íntima feminina: a forma correta de fazê-la
1. Protetor diário mantém a região íntima limpa e seca e pode ser usado todos os dias
O protetor diário respirável até pode se parecer com um absorvente pequeno, mas essa não é a utilidade do produto. Sua função é absorver a transpiração da região íntima e neutralizar possíveis desconfortos e odores na região íntima. Há também versões para reter pequenos fluxos, como escapes menstruais e o início ou fim da menstruação.
Por isso, vale à pena usar e ter na bolsa o CAREFREE® TodoDia, que é indicado para uso diário e material respirável, permitindo a circulação do ar e trazendo sensação de frescor para a região íntima. Para uma melhor adaptação à calcinha, você ainda pode escolher o CAREFREE® TodoDia Flexi, que é uma versão mais fina e flexível do produto.
Veja também: Sensação de calcinha nova todos os dias: veja as vantagens de usar protetor diário respirável
2. Levar um absorvente na bolsa evita imprevistos e vazamentos fora de casa
Além do protetor diário para garantir a higiene íntima no dia a dia, andar sempre com um absorvente na bolsa também pode te salvar de muitos imprevistos! Mulheres com o ciclo menstrual irregular (e que, portanto, têm mais dificuldade em prever a data de chegada da menstruação) sabem muito bem que ser surpreendida pelo fluxo menstrual fora de casa não é nada legal. Até mesmo quem tem o ciclo regular está sujeita a sofrer com essas surpresinhas eventualmente.
Por essa e outras razões, não custa prevenir e andar sempre com algumas unidades extras do absorvente. A linha SEMPRE LIVRE® Adapt Plus tem opções para todos os fluxos e ocasiões. Para mulheres com o fluxo intenso ou que simplesmente se sentem mais seguras com uma maior proteção, o SEMPRE LIVRE® Adapt Plus Noite e Dia é o ideal porque se ajusta à qualquer posição e protege por até 10 horas! Você pode escolher também entre as versões com cobertura seca ou suave, de acordo com a sua preferência.
Veja também: Qual a diferença entre cobertura suave e seca? Saiba como escolher o ideal para você
3. Sabonete íntimo feminino pode ser encontrado em versões menores e mais adequadas para carregar na bolsa
Na hora de lavar a região íntima, recomenda-se utilizar um sabonete íntimo específico para preservar o pH da flora vaginal e manter a vulva longe de doenças e infecções. No entanto, quando estamos fora de casa, não dá pra garantir fácil acesso ao produto, né? Pensando nisso, não fique à mercê da sorte e leve com você o seu próprio sabonete íntimo. Inclusive, já existem algumas opções menores e compactas, perfeitas para carregar na bolsa!
Veja também: Sabonete líquido x em barra: qual o tipo ideal para a higienização feminina?
4. Lenço umedecido de uso íntimo é uma opção prática para usar em situações de urgência
O lenço umedecido de uso íntimo é uma carta na manga para aquelas situações em que você precisa higienizar a região íntima mas não tem nenhum chuveiro ou chuveirinho por perto. É claro que o item não substitui a limpeza com água e sabonete durante o banho, mas, caso haja algum imprevisto, o lenço umedecido pode ajudar e muito a amenizar a situação lá embaixo. Desde que você reserve o produto para situações de urgência (e não um hábito), está tudo certo!
Veja também: Fazer higiene íntima com lenço umedecido faz mal?
5. Protetor de assento sanitário é higiênico e evita o contato com a tábua do vaso em banheiros públicos
Infelizmente, usar banheiros públicos ainda é uma verdadeira luta para as mulheres. Abaixa daqui, segura a porta ali, isso tudo sem encostar no vaso sanitário! Para contornar (ou, pelo menos, amenizar) este desconforto, é uma boa ideia ter sempre um protetor de assento sanitário na bolsa. Desta forma, você consegue evitar o contato com a tábua do vaso em locais públicos e consegue ir ao banheiro fazer as suas necessidades (ou até trocar o absorvente em dias de menstruação) em paz, sem medo de ser infectada por alguma bactéria ou fungo.
6. Camisinha previne doenças e infecções vaginais e é uma grande aliada da higiene íntima
Sim, usar camisinha também é um cuidado (muito importante, diga-se de passagem) com a sua saúde íntima! Afinal, o preservativo previne a contaminação de DST’s e o contato com microrganismos que podem gerar doenças e infecções vaginais, como a candidíase (que também pode acontecer no homem) e a tricomoníase, por exemplo.
Dito isto, já sabe: não adianta comprar camisinha e não poder contar com a proteção do item ao seu favor. Não fique dependendo do(a) parceiro(a) e certifique-se de ter sempre uma (ou mais) unidades do preservativo feminino ou masculino na bolsa.
Veja também: 5 erros comuns para evitar na hora de colocar a camisinha
PRODUTOS Relacionados



