Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

6 motivos para não sentir vergonha do seu corpo

6 motivos para não sentir vergonha do seu corpo

A baixa autoestima pode transformar a vida de qualquer mulher em um pesadelo! Simples situações do dia-a-dia, como usar um biquini em público ou até mesmo tirar a roupa durante uma relação sexual, podem se tornar absurdamente difíceis para quem tem vergonha do próprio corpo. Essa desconstrução da pressão estética e a busca pela aceitação do corpo feminino não vai acontecer de uma hora para a outra. É preciso ter muita coragem para insistir no processo diário que é se amar por completo, principalmente aquilo que consideramos “defeitos”.

 

A gente sabe que às vezes parece impossível não brigar com o espelho. Por isso, alguns pensamentos são tão importantes para nos ajudar a manter o foco e priorizar o que realmente importa. O Só Delas separou algumas dicas que podem ser repetidas como mantras sempre que bater aquela insegurança e você se sentir envergonhada por causa do seu corpo. Baixinhas, gordas, crespas, mulheres que de alguma forma fogem do padrão criado pela sociedade: amor próprio em primeiro lugar! 

 

1) Agradeça o corpo que você tem: saúde é mais importante que beleza 

 

A pressão pela perfeição estética é tão grande que esquecemos as verdadeiras funções do nosso corpo. Não tem problema se as suas pernas ou braços não são tão definidos. Esses membros existem por outro motivo, ok? Lembre-se disso sempre que surgir algum sentimento de ódio relacionado ao seu corpo. Seja grata por cada pedacinho dele que funciona exatamente como deveria! Como já dizia aquele ditado: saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.  

 

2) As redes sociais não são a realidade: pare de se comparar! 

 

É verdade que as mulheres sempre sofreram para se encaixar em um padrão de beleza inalcançável. Porém, hoje em dia, com a explosão das redes sociais, o buraco é ainda mais embaixo. Somos diariamente bombardeadas por supostos corpos perfeitos, vidas perfeitas, peles perfeitas e é praticamente impossível não se comparar.  

 

É justamente aí que mora o perigo! Filtros do Instagram e aplicativos que editam fotos criam a ilusão de que só você tem aquela estria no quadril, mas não se deixe levar por esse faz-de-conta. A realidade é outra e tá todo mundo no mesmo barco, o que nos leva ao próximo tópico; 

 

3) Ninguém é perfeito: todo mundo sofre do mesmo mal que você 

 

Você não acha que é a única mulher no mundo a sofrer com aquela celulite indesejada, né? Ainda bem, porque isso está longe de ser verdade. A grande realidade é que nós somos de carne e osso e, portanto, apresentaremos diversas questões normais para qualquer corpo humano. Essa ideia de que a mulher é uma boneca que não tem poros dilatados e não pode ir ao banheiro precisa ser desconstruída. Portanto, relaxe! Nem a mulher mais gata do mundo está livre de “defeitos”. 

 

4) O conceito de beleza é relativo: padrões mudam o tempo todo! 

 

Para não dizer que a gente tá mentindo, basta dar uma olhadinha em fotos antigas. Você vai perceber que os maiores símbolos de beleza de outras épocas poderiam ser considerados fora do padrão atualmente. Um ótimo exemplo é a diva Marylin Monroe, que é idolatrada por muitos e considerada gorda por outros. Ou seja, o que é bonito hoje, amanhã pode não ser mais. Então, lembre-se disso e não perca seu tempo tentando se encaixar em nenhum tipo de padrão. O que está na moda é ser você mesma! 

 

5) As pessoas te enxergam com outros olhos: só você se vê dessa forma negativa 

 

Quando bater aquela bad, lembre-se das pessoas que te amam exatamente como você é e te acham maravilhosa por isso. Ninguém é tão crítico com você, quanto você mesma! Se não é nada legal sair por aí julgando as pessoas pelas suas características físicas, está na hora de parar de fazer isso com o seu próprio corpo.  

 

6) Confiança é sempre o melhor acessório! 

 

Por último, mas não menos importante: confie no seu taco. Nada mais atraente do que uma pessoa confiante e consciente de suas qualidades. Afinal, você se conhece como ninguém e sabe exatamente quais são os seus pontos fortes. Não tenha medo de demonstrar essa segurança e repita para si mesma, todos os dias, o quão maravilhosa você é.

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Quiz
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação? Teste seus conhecimentos
    A ovulação e o período fértil são duas fases do ciclo menstrual em que a mulher tem mais...
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação?  Teste seus conhecimentos
  • Menstruação
    Menstruação preta: veja por que a menstruação escurece
    Na maioria das vezes, a menstruação preta é normal e não representa problemas de saúde....
    Menstruação preta: veja por que a menstruação escurece
  • Menstruação
    Quantos dias depois de acabar o anticoncepcional desce a menstruação? tire 4 dúvidas sobre anticoncepcional hormonal
    Muitas mulheres ficam em dúvida sobre quantos dias depois de acabar o anticoncepcional...
    Quantos dias depois de acabar o anticoncepcional desce a menstruação? tire 4 dúvidas sobre anticoncepcional hormonal
  • SE CUIDA!
    Primeira consulta com ginecologista: pode ser online?
    A primeira consulta com o ginecologista é um momento muito importante para esclarecer...
    Primeira consulta com ginecologista: pode ser online?
  • VER TODAS >