6 dicas de livros para meninas que têm alma viajante
6 dicas de livros para meninas que têm alma viajante
PRODUTO Relacionado

1) Mas você vai sozinha? - Gaía Passarelli
Dona de um podcast do mesmo nome, Gaía Passarelli publicou o livro “Mas você vai sozinha?” em 2016, questionando exatamente como muitas pessoas ainda consideram estranho uma mulher fazer alguma viagem na melhor companhia: a dela mesma. “Estas são histórias sobre ser consolada por um xamã andino, molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas”, diz a sinopse do livro. “São apenas minhas histórias e algumas dicas para quem quer viajar sozinha e anda sem coragem ou inspiração”, conta Gaía em uma entrevista ao Só Delas. O livro é uma ótima pedida para todas as mulheres que querem ser um pouco independentes e sair mundo afora e, atualmente, também conta com um podcast sobre viagens com o mesmo título.
2) Do for love - Letícia Mello
Que tal viajar e ainda fazer o bem? O livro de Letícia Mello, "Do For Love", conta exatamente isso. Letícia visitou a Tailândia, Camboja e Vietnã para dar aulas de inglês a crianças, agricultores, policiais e, até mesmo, monges. E o melhor de tudo isso? Ela passou todo o conhecimento dela sem precisar usar um centavo. “Rodei terras desconhecidas para encontrar lugares onde poderia me voluntariar em troca de acomodação e alimentação. Não havia troca de dinheiro, apenas de amor e conhecimento”, conta o site do projeto Do For Love. Com pequenos passos e conquistas, Letícia pôde conquistar o mundo e você pode se inspirar para fazer o mesmo!
3) Histórias para viajar - Amanda Noventa
Se você estiver louca para viajar e está precisando apenas de alguma inspiração, o livro da Amanda Noventa pode ser perfeito para você. No “Amanda Viaja”, a autora compartilha de suas experiências e ainda tem um blog, canal no YouTube e coluna do Estadão, todos com o mesmo nome. No livro ela dá dicas de como juntar um bom dinheiro para viajar, como sair por aí sozinha e curtir bastante. Além de “Histórias para Viajar”, Amanda também escreveu “Não comprei na Zara. Gastei na viagem”, sobre seus hábitos de economia.
4) Livre - Cheryl Strayed
Com direito a uma adaptação cinematográfica estrelada por Reese Witherspoon, “Livre” é um relato biográfico da autora Cheryl Strayed. Ela caminhou sozinha uma grande parte da costa oeste dos Estados Unidos, totalizando quase 1770 quilômetros. Muito chão, né? A decisão de cair nessa aventura estava ligada ao processo de reconstruir os pedaços da vida da autora. Com a morte repentina da mãe quando Cheryl tinha 22 anos, ela ficou perdida, sem saber o que fazer. E “Livre” conta exatamente como conseguiu se fortalecer.
5) Um lugar na janela - Martha Medeiros
Se há algo certo sobre Martha Medeiros é que sua alma é completamente de viajante! Em “Um Lugar na Janela”, ela junta vários de seus textos e crônicas sobre viagens passadas. Solteira, sem dinheiro, sozinha, estabilizada, casada, com filhos… há viagens para todos os gostos. O livro é um convite para sair do sofá e partir para as aventuras junto com Martha. Quem sabe sua próxima viagem não está escritas nas páginas dela?
6) Comer, rezar e amar - Elizabeth Gilbert
Livro clássico sobre viagem, “Comer, Rezar e Amar” é também uma autobiografia de Elizabeth Gilbert. No livro, a autora conta um pouco de sua própria história e, principalmente, de como largou toda a sua vida para viajar. Com um bom emprego, marido e bens materiais, ela deixa tudo de lado para passar um ano pelo mundo, saindo completamente da sua zona de conforto. Sua história ainda rendeu um filme estrelado por Julia Roberts e Javier Bardem.
PRODUTOS Relacionado




