Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

6 coisas que você pode fazer pela sua saúde mental

6 coisas que você pode fazer pela sua saúde mental

Saúde mental é um assunto importante e ultimamente tem recebido sua devida atenção. Mas, por muito tempo, as pessoas acreditaram que depressão era apenas uma fase ou uma emoção, como a tristeza. Mas a doença pode acontecer por conta de alterações químicas que dificilmente podemos controlar, sendo a saúde mental diretamente ligada a esse caso. Já que temos tanto cuidado com a saúde do corpo, por que não também cuidar da saúde mental?. Separamos 6 dicas para você fazer mais por você a partir de hoje.

 

Meditação pode trazer benefícios para a saúde e para a mente

 

Meditar parece algo que apenas especialistas fazem. Mas praticar a meditação é super fácil e pode trazer váários benefícios. O tipo mais indicado é aquele em que apenas cruzamos as pernas, com a coluna ereta e focamos toda a mente na nossa respiração. Se, no meio tempo, você se lembrar de uma piada engraçada que te contaram na escola, não precisa se culpar. Mas concentre-se novamente na respiração, tentando deixar esses pensamentos de lado. Com apenas dois minutos diários de meditação, o estresse pode ser diminuído, a qualidade do sono melhorada e o sistema imunológico fortalecido. Uma dica é não pensar na meditação como obrigação e sim um momento seu! Dá uma olhadinha no vídeo abaixo.

 



 

Atividades físicas trazem sensação de prazer e bem-estar

 

Você sabia que as atividades físicas também podem diminuir o estresse e a ansiedade? Na verdade, os exercícios trazem muitos benefícios, sendo indicados até mesmo no tratamento da endometriose. Isso tudo porque, com a prática deles, nosso organismo libera hormônios capazes de trazer sensações de prazer e bem-estar ao corpo. Assim, você vai se sentir mais leve e relaxada depois de uma caminhada de 30 minutos. Caminhar não é seu forte? Sem problemas, procure outros exercícios, como esportes ou danças.

 

Comemore pequenas coisas da sua vida

 

Cuidar da saúde mental é também ter amor-próprio. Uma super dica é comemorar qualquer coisa na sua vida, até mesmo as pequenas conquistas. Finalmente terminou aquele trabalho de casa chato ou foi na academia todos os dias da semana? Sim, esses são motivos de orgulho! Só você sabe o quão difícil algumas conquistas são. Por isso que um pequeno momento de comemoração pode fazer toda a diferença no seu dia. Mas também é importante não se estressar quando não conseguir cumprir suas metas.

 

Yoga é a atividade perfeita para deixar o estresse longe

 

A yoga é a melhor maneira de entrar em contato com o seu corpo. Muitos pesquisas já afirmaram o poder da yoga na nossa mente e psicológico. A atividade pode combater a depressão, trazer relaxamento e tranquilidade. E os benefícios não param por aí: músculos tonificados, queima de gordura e metabolismo acelerados são algumas mudanças que podem ser notados no corpo, com o tempo. O exercício ainda tem um bônus para quem gosta da natureza, já que muitos lugares já praticam a modalidade de yoga ao livre. Legal, né? :)

 

Entenda o que sua mente está pedindo e faça mais do que te faz feliz

 

Seus amigos te chamam para sair, mas você quer dedicar sua noite para você? Não tem problema, sentimos o que nossa mente está pedindo e essa é uma dessas situações. Lembre-se sempre de se priorizar e fazer o que te faz feliz. Às vezes um banho quente,  um tempo brincando com seu cachorro ou uma maratona do seu seriado favorito podem ser suficientes para isso. Essas pequenas atividades durante o dia a dia vão deixar sua saúde mental mais equilibrada e tranquila. Coloque essas dicas em prática o mais rápido possível que logo logo você verá diferença!

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
    A assadura na virilha feminina pode coçar, arder, causar feridas na pele da região e...
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
  • SE CUIDA!
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
    A pílula do dia seguinte é um método de emergência que só deve ser utilizado em casos...
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
  • Menstruação
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
    Você sabia que, assim como a TPM (Tensão Pré-Menstrual), o período fértil também provoca...
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
  • SE CUIDA!
    O que pode causar escape menstrual?
    É normal ter escape menstrual em circunstâncias específicas, como quando a mulher é...
    O que pode causar escape menstrual?
  • VER TODAS >