Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

5 tipos de depilação feminina: prós e contras de cada método

5 tipos de depilação feminina: prós e contras de cada método

A depilação íntima faz parte da vida de muitas mulheres. Para isso, é possível encontrar uma série de técnicas como a lâmina, cera quente ou fria, creme depilatório e a laser. Contudo, a escolha do método para a retirada dos pelos deve ser feita com muita cautela, pois a região possui uma pele mais sensível, logo, está mais vulnerável a problemas como alergias, irritação e vermelhidão. O ideal é sempre levar em consideração os prós e contras de cada tipo, principalmente quando a remoção for feita em casa e por conta própria.

 

Para te ajudar na escolha, vamos explicar os prós e contras de 5 tipos de depilação íntima 

 

 

1. Depilação com lâmina não dói e pode ser feito em casa

 

A depilação íntima com lâmina é a mais popular entre as mulheres. Raspar os pelos é a opção mais barata e rápida, já que o processo pode ser feito no banho mesmo ou a qualquer momento do dia. A praticidade também é uma ótima solução para imprevistos, pois ao contrário dos outros métodos, você não gasta muito tempo se depilando com a lâmina. 

 

Pontos positivos: a maior vantagem da técnica é que ela não dói. Com relação ao custo, tudo o que você precisa é de lâmina de barbear, ítem que não costuma ter um preço muito elevado. 

 

Pontos negativos: a depilação íntima com lâmina dura pouco tempo, pois ela só remove os pelos superficialmente. Além disso, é a que mais tem chances de desenvolver alergias, irritações e foliculite na virilha, principalmente em mulheres com pele mais sensível. Para evitar que isso aconteça, é importante usar um creme ou mousse específico para depilação na hora da raspagem. 

 

 

2. Depilação com cera retira os pelos pela raiz e possui longa duração 

 

A cera é outro método depilatório bastante comum entre as mulheres. A técnica pode ser feita de duas maneiras: com cera quente ou fria. Ambas removem os pelos desde a raíz e, por isso, eles crescem mais finos. A depilação com cera é uma boa opção para quem possui alergia à lâmina ou quer se ver livre da foliculite. 

 

Pontos positivos: a depilação íntima com cera (quente ou fria) costuma durar entre 20 a 30 dias. Outra vantagem é que o método reduz as chances de pelos encravados e manchas, evitando a foliculite e o escurecimento das axilas. 

 

Ponto negativo: a depilação com cera é dolorosa, principalmente, a fria. 

 

 

3. Creme para depilação íntima não agride peles sensíveis

 

O creme depilatório é um método tão simples quanto a lâmina, mas com menos riscos de alergias. Por isso, a técnica é uma opção para peles sensíveis ou com tendência a alergias e foliculite. A aplicação também é fácil: basta colocar o produto sobre a região a ser depilada e aguardar o tempo indicado na embalagem do produto. Em seguida, retire o creme com uma espátula ou esponja com água fria.  

 

Pontos positivos: não dói e agride menos a pele do que outros métodos, reduzindo as chances de pelos encravados. Além de retirar os pelos, os cremes depilatórios ainda hidratam e combatem o ressecamento da pele. Porém, antes de usá-lo em regiões íntimas, vale a pena testá-lo em outra parte do corpo para ter certeza de que não haverá nenhum tipo de reação alérgica, como vermelhidão e coceiras; 

 

Pontos negativos: os pelos tendem a crescer rápido. O creme também pode causar vermelhidão na região íntima caso não seja removido dentro do tempo indicado. 

 

 

4. Depilador elétrico remove até os pelos mais curtos

 

O depilador elétrico é um aparador que corta os pelos superficialmente. O aparelho promove uma depilação rápida, prática e pode ser usado com a pele seca e sem a necessidade de aplicação de cremes. 

 

Pontos positivos: remove até os pelos mais curtos e não costuma deixar a pele irritada. Em comparação com a lâmina, causa menos alergias e pelos encravados, sendo uma boa opção para quem possui a pele sensível. Ele também não causa manchas e, se for usado de forma correta, não há riscos de cortes. 

 

Pontos negativos: não é totalmente indolor. Em regiões com a virilha, a mulher pode sentir um pouco de incômodo, mas nada que seja insuportável.  

 

 

5. Depilação a laser reduz a quantidade de pelos e dura quase seis meses 

 

A depilação com laser é uma técnica que reduz significativamente a quantidade de pelos na região depilada. A tecnologia emite uma energia que destrói o folículo piloso, estrutura por onde nascem os pelos, impedindo o crescimento de novos. O processo dura entre 8 a 10 sessões e, embora seja conhecida como depilação definitiva, é preciso fazer uma manutenção, pelo menos, uma vez por ano.

 

Pontos positivos: a depilação a laser reduz boa parte dos pelos. Os que crescem, nascem finos e espaçados. Quando necessário, a manutenção pode ser feita uma vez por ano, já que os pelos demoram muito tempo para crescer novamente. Outra vantagem é que o laser ainda ajuda a clarear a pele da área depilada e trata a foliculite;

 

Pontos negativos: quem faz depilação a laser não pode pegar sol durante o período de tratamento. O procedimento é dolorido, principalmente quando feito na região íntima.

PRODUTOS
Relacionado

CAREFREE® TodoDia
CAREFREE® TodoDia

semprelivre_bottom1_dance_new

  • A MÚSICA ME MOVE
    Sem tempo de ir à academia? Veja 5 canais no Youtube para dançar e queimar calorias em casa
    Trabalhar, se divertir, dormir direito e ainda se preocupar com a saúde… Ufa! Taí uma ..
  • A MÚSICA ME MOVE
    12 músicas para animar sua viagem de férias na praia com amigos
    Com o verão rolando, nada melhor do que viajar com os amigos e curtir uns dias na praia. ..
  • A MÚSICA ME MOVE
    Conheça Kiana Léde, a menina que está bombando no Youtube com versões acústicas de hits!
    Já ouviu algum cover de Kiana Ledé? Não? Então fica a dica: procura o canal dela no Yo..
  • A MÚSICA ME MOVE
    Ouvir música, dançar, ler: 5 coisas que você pode fazer para esquecer a TPM!
    A gente já falou por aqui que a TPM é supernormal e toda mulher tem, pelo menos, algum s..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Menstruação
    Corrimento marrom depois da menstruação com cólicas pode ser gravidez?
    O corrimento marrom depois da menstruação com cólicas pode ser considerado normal....
    Corrimento marrom depois da menstruação com cólicas pode ser gravidez?
  • SE CUIDA!
    Enquete: Você usa protetor diário?
    Conte para o Só Delas se você usa o protetor diário todos os dias!
    Enquete: Você usa protetor diário?
  • SE CUIDA!
    5 coisas que toda mulher precisa saber sobre pílula do dia seguinte
    Muitas já ouviram falar, mas entender como a pílula do dia seguinte funciona é...
    5 coisas que toda mulher precisa saber sobre pílula do dia seguinte
  • SE CUIDA!
    Como tratar infecção urinária? Ginecologista explica como prevenir e tratar a doença
    A infecção urinária acontece quando bactérias invadem o trato urinário e se multiplicam...
    Como tratar infecção urinária? Ginecologista explica como prevenir e tratar a doença
  • VER TODAS >