5 pensamentos que toda mulher deve evitar
5 pensamentos que toda mulher deve evitar
PRODUTO Relacionado

1) “Eu preciso estar magra para ser bonita”
Não é difícil encontrar aquela amiga que vive de dieta para emagrecer e acredita que para ser bonita é preciso estar magra. Mas você já parou para pensar que isso tem relação com a imposição da sociedade? Não é de hoje que as mulheres sofrem influência direta da sociedade para se encaixar nos padrões estéticos. Qualquer característica que fuja do corpo magro e esbelto não é vista como bonita e, é claro que, isso faz com que muitas meninas se sintam frustradas ao não atingir o padrão. Por isso, é importante entender que cada pessoa tem um tipo físico e não tem sentido querer se encaixar em um que não é o seu. Que tal tratar seu corpo com um pouco mais de amor e deixar de lado o culto à magreza?
2) “Não sou autossuficiente”
Sabe aquela insegurança sem sentido que surge toda vez que você precisa fazer uma tarefa considerada masculina? Isso nada mais é do que aqueles velhos pensamentos sexistas que ouvimos durante toda a nossa vida dando alô. Por isso, esqueça essa ideia de que mulher é o sexo frágil! É o momento de arregaçar as mangas e mostrar que você é capaz sim de fazer qualquer coisa. Na próxima vez que duvidar de si mesma, troque esse pensamento por confiança e vá em frente.
3) “Isso não é coisa para mulher”
Ao relembrar momentos da infância quando se é mulher, é comum que frases como “brincar de carrinho não é coisa de mocinha!” ou “azul é cor de menino” venham à mente. Isso porque durante essa fase da vida é quando os ideais sexistas começam a surgir. Você pode até acreditar nessa ideia de que algumas coisas não foram feitas para o sexo feminino, mas lembre-se que esse pensamento está ultrapassado e errado. Somos livres para atuar em qualquer área e fazer o que quisermos!
4) “Toda mulher só começa a ser mulher mesmo depois que casa e tem filhos”
A ideia de que todas as mulheres nasceram para ser mãe e dona de casa pode agradar muitas de nós (e não têm problema nisso!), mas o problema está na imposição de que é preciso aceitar e viver esse estilo de vida. É preciso libertar as mulheres e colocá-las como donas de suas vidas. Por isso, nada de se apegar ao “bela, recatada e do lar”, ok? Você é livre para escolher o seu próprio caminho!
5) “Ela pega todo mundo! Não se dá o respeito”
Depois de toda essa aula sobre sexismo, você não vai querer sair espalhando essas ideias por aí, certo? Então, pense bem antes de pegar no pé daquela amiga que não quer entrar no projeto verão, de julgar as roupas de outras meninas na rua e, principalmente, de criticar as atitudes de outras mulheres. O primeiro passo para acabar com as pressões estéticas e sociais é praticar a empatia e sororidade. Procure elogiar mais as mulheres que te cercam, abra um sorriso para uma desconhecida na rua e não julgue o estilo ou físico de alguém.
PRODUTOS Relacionado




