5 hábitos que podem te prevenir da candidíase
5 hábitos que podem te prevenir da candidíase
PRODUTO Relacionado

1. Invista em um bom sabonete íntimo
A maioria das pessoas utiliza sabonete em barra no banho. Porém, na hora de lavar a região íntima, o ideal é apostar no sabonete íntimo líquido, pois o produto possui um pH semelhante ao da vagina, além de não ter corantes e perfumes agressivos à vulva. Peça recomendação de um bom sabonete íntimo ao seu ginecologista antes de testar qualquer um.
2. Cuidado com o tempo que você passa com roupa de banho
Todo ambiente quentinho e úmido é um prato cheio para a proliferação de fungos. Por isso, comece a prestar atenção no tempo que você passa com o biquíni ou maiô molhado. Se possível, leve uma calcinha limpa e seca e uma muda de roupa para trocar quando sair da praia ou da piscina.
3. Toda roupa íntima deve ser bem cuidada
Toda roupa íntima merece um cuidado especial na hora de lavar. Evite produtos muito perfumados e coloque para secar em um ambiente arejado. Se você tem o hábito de lavar calcinha no banho, lembre-se que na hora de secar é preciso procurar um local aberto e com maior circulação de ar. O banheiro, por ser úmido e abafado, é um ambiente propício para a proliferação destes microorganismos.
4. Evite usar roupas muito apertadas com frequência
Calça jeans é um clássico em todos os armários. No entanto é hora de nos conscientizarmos de que o uso diário dessa peça não é bom para a região íntima. Por ser um tecido grosso e o modelo de calça normalmente justo, o jeans tende a deixar a área íntima muito abafada, favorecendo o desequilíbrio da flora vaginal.
5. Prefira calcinhas de algodão
A variedade de calcinhas de tecidos sintéticos costumam ser muito maior, além dos preços mais baixos. No entanto, se você se preocupa com a saúde vaginal e tem infecções com frequência, o ideal é optar por um tecido natural como o algodão. Ele proporciona mais circulação de ar na região íntima, evitando o abafamento prejudicial.
PRODUTOS Relacionado




