5 dicas que vão te ajudar a estimular a criatividade e ter ideias legais!
5 dicas que vão te ajudar a estimular a criatividade e ter ideias legais!
PRODUTO Relacionado

Antes de tudo, tenha confiança em você mesma
A maioria dos bloqueios criativos acontecem porque as pessoas se enxergam como incapazes. É comprovado cientificamente que se você acreditar que não é criativa, as chances de bloquear o lado direito do cérebro aumentam. Todos possuem potenciais para serem praticados. Tenha um treino e direcione mais atenção para as suas próprias ideias, logo perceberá como é possível e, assim, as ideias vão fluir quando você menos esperar.
Coloque seu lado artístico para trabalhar
Busque atividades artísticas ou que estejam dentro desse universo. Manter a arte, seja qual for, próximo a você contribui para estimular e aumentar a inspiração. Uma dica é procurar por manifestações artísticas, como museus e peças teatrais. Esses passeio são maneiras de aguçar o seu olhar e colocá-lo para agir.
Bons conteúdos podem te inspirar!
Busque mais referências em livros, programas de TV, seriados, filmes e internet. Reúna os temas que você goste e mergulhe mais fundo neles, tirando proveito de todo o lugar que você puder. Conversar com outras pessoas que têm entendimento do assunto também ajuda, pode ser desde seu avô até aquele professor gente boa da faculdade. Tudo pode abrir portas para uma criação. Um conteúdo novo ajuda a trazer informações diferentes para sua mente. Praticando sua imaginação, você perceberá a diferença ao começar a enxergar tudo com um outro ponto de vista.
Descubra práticas que te trazem o equilíbrio
Uma informação que poucos sabem é que dormir ajuda o cérebro a criar 30% de novas ideias. Além disso, outras práticas contribuem para estimular a criatividade. Cada pessoa possui sua maneira particular de relaxar. Por isso, encontre as práticas que ajudam a equilibrar sua mente. Você pode iniciar aulas de pintura, tocar um instrumento musical, fazer artesanatos, meditação, entre outras opções.
Sempre tenha lápis e papel na bolsa
Pensou, anote! Pode ser em um caderninho, no celular ou em um papel solto, o importante é não deixar a ideia sumir ao longo do dia. Praticar a escrita aumenta o pensamento criativo. Além disso, é uma ajuda para trazer inspirações. Mesmo que inicialmente você ache bobo, não deixe de registrar o pensamento, após um tempo, com calma e uma análise mais aguçada, você percebe que aquela ideia pode ser melhor desenvolvida e se tornar algo grandioso.
PRODUTOS Relacionado




