5 dicas de como cuidar bem da sua vagina e evitar doenças
5 dicas de como cuidar bem da sua vagina e evitar doenças
PRODUTO Relacionado

1) Dê preferências por roupas mais largas
A gente sabe que a calça jeans é uma peça clássica em todo guarda-roupa. Mas, se puder evitar usá-la todo dia, melhor ainda. Roupas muito justas na área íntima, especialmente quando é jeans, tecido que faz a gente transpirar mais, podem abafar a região e desequilibrar a flora vaginal. A dica é variar a calça com peças mais frescas como vestidos e saias alguns dias da semana e, claro, usar calcinha de algodão para ajudar a respiração do local.
2) Use um bom sabonete íntimo
O sabonete de banho comum não é o mais indicado para lavar a região íntima, sabia? Segundo ginecologistas, o ideal para manter a vulva higienizada e saudável é utilizar um sabonete líquido com pH neutro, ou seja, o mais compatível possível com a acidez vaginal. Nos mercados e farmácia você vai encontrar várias opções dos chamados sabonetes ‘íntimos’.
3) Conte com um protetor diário de calcinha no dia a dia
Para evitar que a sua vulva fique em contato com a transpiração na calcinha, além de segurar o corrimento, o protetor diário é seu melhor aliado. Como ele você não vai precisar se preocupar em levar outra calcinha na bolsa se for sair e vai ter a sensação de estar sempre limpa e fresca. Ah! E não precisa se preocupar com o abafamento, porque o protetor diário CAREFREE® TodoDia Flexi, por exemplo, possui uma camada respirável que não atrapalha a ventilação da área íntima.
4) Evite usar biquíni ou maiô molhado por muito tempo
Dias de sol fazem com que a gente sinta vontade de ir à praia e ficar de boa na areia ou piscina pegando uma cor. O que muita gente não sabe, porém, é que o simples ato de ficar o dia todo de biquíni ou maiô molhado pode ser muito prejudicial à saúde vaginal. O ambiente úmido é favorável a proliferação de fungos e bactérias causadores de doenças como candidíase e vaginite. Por isso, o ideal é levar uma calcinha limpa para trocar na hora de ir embora e evitar que o biquíni seque no seu corpo.
5) Use camisinha para se proteger de DSTs
Usar preservativo nas relações sexuais não é só recomendado para prevenir a gravidez indesejada. Ele também é importante para evitar doenças sexualmente transmissíveis como infecções mais simples ou o HPV. Proteja-se! ;)
PRODUTOS Relacionado




