5 curiosidades que você deveria saber sobre a vagina
5 curiosidades que você deveria saber sobre a vagina
PRODUTO Relacionado

Leia também: 5 coisas que toda vagina gostaria de dizer se soubesse falar
1. A vagina em si pode não ser o que você imagina
Quando se fala em vagina, muita gente deve imaginá-la como o aparelho reprodutivo feminino por inteiro. Mas, a verdade é que a vagina é apenas uma parte desse sistema: ela é um órgão semelhante a um tubo que liga a vulva (parte externa, onde se localizam os lábios, clitóris e pelos) até ao colo do útero. Se você já se surpreendeu, temos mais informações chocantes: a profundidade vaginal pode variar de 2,7 a 3,1 polegadas.
Veja também: 5 motivos para acreditar que sua vagina tem poder
2. Sua vagina não solta gases, mas faz barulhos parecidos
Gases vaginais existem? Parece que não. Aquele barulho que possivelmente já te deixou constrangida em uma relação sexual, na verdade, é o ar preso que entrou no canal vaginal e foi liberado no momento íntimo por conta da penetração. Não são gases estomacais e não possuem odor desagradável, apenas emitem um som bem parecido. Portanto, não precisa ficar constrangida quando acontecer, conscientize seu parceiro.
3. Não é possível perder um absorvente interno lá dentro
Muitas mulheres ainda têm receio em usar o tampão com medo de que ele fique preso na vagina e se perca lá dentro. Antes de qualquer coisa, gostaríamos de te tranquilizar que anatomicamente isso não é possível. O que pode acontecer, porém, é você estar tensa o suficiente para contrair demais a musculatura pélvica e manter ele preso no canal vaginal. Isso pode ser resolvido rapidamente com relaxamento. Se não der certo, vá à emergência do hospital para um médico ajudar no processo.
Veja também: 10 dúvidas sobre ob que podem já ter passado pela sua cabeça
4. O clitóris, órgão do prazer, tem milhares de nervos
O clitóris é um órgão de exclusividade feminina. Ele fica localizado no alto da vulva, como se fosse um pequeno botão aguardando ser tocado para liberar o prazer. A única função deste órgão é proporcionar prazer sexual à mulher. Para isso, ele conta com mais de 8 mil terminações nervosas (o dobro do pênis), tornando-se a zona mais erógena da mulher. Durante a excitação, ele ainda pode aumentar de tamanho e ficar um pouco inchado, voltando ao normal depois.
5. Exercitar a vagina pode trazer muitos benefícios
Quando falamos em exercitar a vagina, não necessariamente é no sentido sexual, apesar de também trazer benefícios para o corpo. Os exercícios aos quais nos referimos são os que ajudam a fortalecer o assoalho pélvico, muito utilizados em tratamentos de incontinência urinária. Mas este não é o único benefício. Uma técnica que tem feito sucesso entre as mulheres e é conhecida como pompoarismo, reúne os melhores exercícios para deixar a musculatura da vagina fortalecida. Isto ajuda a melhorar o desempenho sexual, reduz as chances de infecções urinárias e as cólicas menstruais, melhora o funcionamento do intestino e, para as gestantes, ajuda na preparação para o parto.
* Fonte: https://eveappeal.org.uk/wp-content/uploads/2016/07/The-Eve-Appeal-Vagina-Dialogues.pdf
PRODUTOS Relacionado




