4 séries que ninguém comenta mas que valem a pena assistir
4 séries que ninguém comenta mas que valem a pena assistir
Miss Fisher’s Murder Mysteries (2012)
A série australiana é baseada nos 18 livros da série “The Phryne Fisher Murder Mystery Series”. A personagem principal é Phryne Fisher, uma mulher moderna que trabalha como dama-detetive, investigando e solucionando crimes na cidade de Melbourne. A série se passa na década de 20, que foi marcada pelas tragédias da Primeira Guerra Mundial e entrada das mulheres com mais participação na sociedade. À frente de seu tempo, Phryne estudou na Inglaterra, sabe pilotar aviões, dirigir e optou por não se casar (prepare-se para os romances).
Penny Dreadful (2014)
Se você é fã de ficção e personagens do mundo obscuro, pode dar um play. A série mistura terror e fantasia, entrelaçando histórias de literatura clássica, como Frankestein, Drácula e Dorian Grey, com seres místicos e lendas urbanas, como Jack Estripador. No meio da Inglaterra moderna, somos apresentados a essas aventuras protagonizadas pela dupla Sir Malcolm Murray e Vanessa Ives, que começam investigando o desaparecimento da filha de Malcolm, sequestrada por um sobrenatural. O nome da produção é uma referência às publicações de ficção e terror vendidas por centavos nas ruas inglesas no século XIX.
The Knick (2014)
Não poderia faltar uma série médica nessa lista. Nada dos clássicos “Grey’s Anatomy” e “House”, mas conheça o Dr. John W. Thackery (interpretado pelo muso Clive Owen <3) e os funcionários do Hospital Knickerbocker, conhecido como The Knick, em Nova York. Por se passar no início do século XX, a série mostra a luta das limitações médicas da época, tanto de conhecimento quanto da prática, e tentativa de solucionar a alta taxa de mortalidade. Enquanto o personagem principal lida com seus problemas pessoais de vício em cocaína e ópio, o companheiro de trabalho Dr. Algernon Edwards precisa batalhar para ter seu espaço e renome como um profissional negro dentro dessa sociedade racista.
The Newsroom (2012)
Quando a gente pensa em HBO logo relacionamos com a premiada “Game of Thrones”. No entanto, o canal também possui produções maravilhosas e mais escondidinhas. A série mostra um programa de produção jornalística para a TV, tratando a questão da transformação do mundo de notícias. Na história, você acompanha os bastidores do canal fictício, com as coberturas e problemas diários. Nos dias atuais, principalmente com o “boom” das redes sociais, a produção consegue trazer reflexões importantes sobre a mídia televisiva.
PRODUTOS Relacionados



