4 pensamentos que já passaram pela sua cabeça antes de uma viagem à praia
4 pensamentos que já passaram pela sua cabeça antes de uma viagem à praia
1) Será que minha menstruação vai chegar durante a viagem?
Quem tem um ciclo menstrual irregular sabe como é chato nunca ter certeza de que dia vai ficar menstruada. Mas existem diversos aplicativos de smartphone e tablet que você pode colocar dados sobre seu ciclo e ele dará previsões das datas que você menstruará. Para não correr risco, leve mesmo assim seu absorvente interno digital - que pode ser usado durante o dia na praia ou piscina, por exemplo - e um pacote de absorventes com formato mais discreto, pois prevenir é sempre a melhor solução.
2) Quantos absorventes levar?
Normalmente não há muita dificuldade em encontrar uma farmácia ou mercado para comprar absorventes. Mas não é bom contar com a sorte nessas horas: imagina se o comércio está fechado quando você mais precisa? Para não passar por essa situação, é sempre bom levar um pacote do seu absorventes ultrafinos, porque são mais discretos e, se precisar, comprar mais no dia seguinte.
3) Biquíni ou maiô?
Quer mergulhar sem se preocupar com a peça saindo do lugar? Então invista em um maiô bem bonito. Ele vai te dar mais segurança para fazer passeios, trilhas com um short jeans por cima, entre outras aventuras. Mas se a sua preferência for uma marquinha de biquíni poderosa, escolha seu modelo preferido e coloque já na mala! Na dúvida, é sempre bom levar mais de uma opção de roupa de banho, assim você pode variar conforme a ocasião. Vista seu look, vá à praia e curta suas férias sem preocupações!
4) Dá para encontrar meu anticoncepcional fora do Brasil?
Dá sim! Segundo a ginecologista Maria Elisa Noriler, a maioria dos contraceptivos que temos aqui saíram primeiro no mercado europeu e americano. Em todo caso, a médica disse que o ideal é levar algumas caixas a mais para não correr risco de ficar sem e, de qualquer forma, é importante levar também a receita médica com o nome do componente farmacológico junto do nome comercial. “A maioria dos países da Europa e América do Norte não vendem contraceptivos sem receita”, explicou a médica.
Anotou tudo para não esquecer?
Dra. Maria Elisa Noriler
Ginecologista
CRM 99557 SP



