4 dúvidas sobre o uso da camisinha masculina respondidas
4 dúvidas sobre o uso da camisinha masculina respondidas
PRODUTO Relacionado

1) Qual é a hora certa de colocar a camisinha?
Se houver sexo oral no início da relação é importante colocar a camisinha antes mesmo disso acontecer. O preservativo, além de prevenir a gravidez, ajuda a proteger os parceiros de doenças sexualmente transmissíveis que podem, inclusive, ser passadas através do contato com a secreção do órgão sexual que estiver infectado (seja o pênis ou a vagina). Portanto, até mesmo no sexo oral, o uso da camisinha é indispensável. Caso o casal resolva pular essa etapa, a camisinha deve ser colocada assim que o pênis ficar ereto, antes da penetração.
2) Preciso trocar a camisinha durante o sexo?
É preciso trocar a camisinha cada vez que o parceiro ejacular, enquanto ainda estiver com o pênis ereto. Segure a parte do preservativo que está perto da base do pênis, remova com cuidado, dê um nó para o esperma não escorrer e jogue no lixo. Se em algum momento, o parceiro tirar o pênis da vagina e continuar com a camisinha um tempo, talvez seja necessário trocar, porque a camisinha pode ficar um pouco ressecada e furar com mais facilidade.
3) Qual é a diferença entre camisinha masculina e feminina?
Apesar de não ter muita diferença no material usado na fabricação, o látex, a camisinha feminina e a masculina têm tamanhos diferentes. A feminina, embora ainda não seja popular, tem muitos benefícios para a mulher: ela é mais fina e, logo, aumenta a sensibilidade; pode ser inserida até 8 horas antes da relação sexual; não precisa ser tirada imediatamente após a ejaculação e proporciona uma cobertura maior da região genital, aumentando a segurança contra herpes e o contato com verrugas genitais.
4) O que fazer se a camisinha furar?
Não é tão comum isso acontecer. A camisinha pode furar quando está minimamente danificada ou quando não foi colocada corretamente. Antes de usar é importante conferir se está dentro da validade. Se não estiver, não é recomendado usar. Já o novo preservativo deve ser aberto e colocado cuidadosamente, retirando o ar da ponta. Se acontecer da camisinha furar e isso deixar os parceiros apreensivos, a mulher pode tomar a pílula do dia seguinte em até 72 horas após o ato sexual. Se o parceiro(a) não tiver conhecimento de que possui alguma DST, recomenda-se que a mulher procure um centro de HIV para fazer exames e verificar se houve contaminação.
PRODUTOS Relacionado




