4 dicas de como escolher o desenho para a sua primeira tatuagem
4 dicas de como escolher o desenho para a sua primeira tatuagem
PRODUTO Relacionado

Dica 1: Procure ideias de desenhos para a primeira tatuagem na internet
A internet está cheia de lindas referências de tattoo para todos os gostos. Uma pesquisa em sites e aplicativos de foto, como Pinterest e Instagram, já garante várias imagens que podem servir como modelo ou inspiração na hora de escolher o seu desenho. Não sabe por onde começar? Uma dica é pesquisar tatuagens baseadas no que você gosta e complementar com algum toque pessoal. A tatuagem é algo permanente e que vai te acompanhar por muitos anos, por isso, é importante que ela também tenha um significado importante para você.
Dica 2: Tenha em mente o tamanho e a região da sua primeira tatuagem
Escolher o desenho da sua primeira tatuagem exige que você já tenha em mente algumas coisas definidas, como o tamanho e a parte do corpo que ela será feita. Não são todos os desenhos que combinam com qualquer tamanho e não adianta ter como referência uma tattoo grande se você quer que a sua seja pequena. Saber a região também é importante na hora de decidir o desenho, pois dependendo do tipo de pele, a tatuagem pode se desgastar mais rápido. Toda tatuagem envelhece e com o tempo assume um aspecto mais desbotado ou até meio borrado. Um desenho com cor e traços finos tem muito mais chances de desbotar na mão do que nas costas, por exemplo. Já uma tatuagem com traço mais grosso em partes do corpo com pele mais fina, ficam com aparência de borrada com o tempo, porque essas regiões são mais flácidas.
Dica 3: O significado do desenho é uma marca que você vai carregar para sempre
O significado de uma tatuagem é a parte mais importante na hora de escolher um desenho. Pense bastante para não se arrepender depois, principalmente se a imagem te traz uma lembrança. A pior coisa que pode acontecer é você se arrepender um tempo depois e ter que olhar para o desenho o tempo todo. Nome de pessoas, ídolos, namorado ou tatuagens que estão na moda são as mais arriscadas, pois em algum momento elas podem parar de fazer sentido e você ficará com um desenho no seu corpo sem nenhuma conexão.
Dica 4: Converse com o seu tatuador e fique atenta às dicas
Se tem uma pessoa que sabe bem sobre tatuagem, essa pessoa é o tatuador. Tatuadores são pessoas cheias de ideias e podem te ajudar bastante no processo de escolha. Por isso, bata um papo antes de decidir o desenho, ele pode te mostrar outras referências bacanas e até criar junto com você uma arte. Outra dica é dar uma conferida nos seus trabalhos anteriores para conhecer melhor o seu estilo de trabalho. Perguntar para aquela amiga quem fez aquele traço que você acha lindo vai te ajudar a escolher o profissional. Lembre-se de não escolher qualquer um só porque está barato. Nesses casos, um profissional que não tenha o perfil do desenho que você gosta pode fazer com que você acabe não gostando do resultado.
PRODUTOS Relacionado




