Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

10 sinais de que você está se tornando adulta

10 sinais de que você está se tornando adulta

O tempo é uma das poucas coisas que o ser humano ainda não consegue controlar. E então, em um piscar de olhos, ele vai passando e quando percebemos já estamos na vida adulta. A infância passou voando, a adolescência nem se fala e agora você está entrando nessa nova etapa cheia de desafios. Pode ser assustador, mas, fique calma, todos vão passar por ela - e sobrevivem para contar histórias. Além das experiências que vamos coletando, existem algumas pistas sobre estar se tornando adulta. Separamos dez desses sinais que começam a mudar e fazem você perceber essa diferença. Confira!


Enfrentar filas

 

Sabe aquelas tarefas que você associa a sua mãe? Pois é, ir ao banco, por exemplo, está nessa lista (com certeza). No entanto, quem está na fila agora é você. Essa responsabilidade é aquele famoso chá de cadeira que faz qualquer adulto arrancar os cabelos. A partir desse momento, você também está ali tirando uns fios já.




 

Agora é tudo com seu próprio din din

 

As férias estão chegando e a primeira coisa que você pensa é começar a planejar para onde ir. No entanto, isso não é mais um momento muito fácil e divertido. Aquela antiga conversa com os pais para liberarem uma verba, (infelizmente) acabou. Agora é tudo por sua conta. Prepare a calculadora e o cofrinho, a viagem vai sair do seu próprio bolso.

 

Ser chamada de “tia” por alguma criança

 

A gente só percebe o peso dessa palavra quando ela é direcionada a você. O termo assustador é usado pelas crianças para falar com pessoas adultas, que elas entendem como mais velhas. Por isso, quando um pequeno chama você assim, é o momento de o peso da idade nas suas costas.

 

Aprender a tomar café

 

Tem vezes em que o seu maior desejo é que o dia tenha mais de 24 horas. Aquela lista de afazeres continua enorme e você ainda não conseguiu cumprir metade. Para solucionar isso, dê adeus as suas preciosas horas de sono. E então, você precisa estar de pé e plena no dia seguinte. O único salvador para essa missão é o café. A partir de agora, ele será o seu melhor amigo (pode apostar).




 

Começar a sentir sono às  21 horas
 

O jovem é ligado nos 220 voltz. Se deixar, ele faz um milhão de coisas em apenas um dia. E ainda consegue sobreviver virando várias noites, já que não consegue ficar parado. No entanto, se o relógio está marcando 21 horas e você já está abrindo boca de sono, temos uma notícia a dar: está se tornando adulta.


 


Bate uma preocupação em comer vegetais e salada nas refeições

 

Aquele desejo de almoçar um bife com muita batata frita continua sempre com você. Entretanto, suas preocupações com a saúde começam a aumentar. Mesmo que seu coração grite pelo fast food, sua cabeça tenta colocá-la na linha e colorir o prato. Ou seja, o objetivo é ter diferentes vegetais e salada em todas as refeições possíveis (os tempos mudaram né?).

 

Você percebe que está usando expressões do tipo: “no meu tempo”

 

A nostalgia não é algo que só sua avó sente de sua época. Agora que você está mais velha, também faz parte desse grupo. Você pode se dar conta disso quando está conversando com alguém mais novo, por exemplo, e logo fala a frase crucial: “no meu tempo”. Quando você percebe, as palavras já saíram da sua boca e todos ao redor sabem que sua idade é bem diferente da deles (tem um cabelo branco aqui?).

 

Quem marca o médico agora é você

 

Antes era a mamãe que via você mal ou sabia o tempo certo de marcar a consulta. E sua saúde sempre esteve em dia, por conta desse cuidado maravilhoso. Mas, quando é você quem precisa começar a fazer as ligações, sua ficha cai: estou virando adulta. Para completar, qualquer incômodo que antes você ignorava, agora parecem ser sintomas gravíssimos (mesmo não passando de uma gripe).




 

Teve que parar para pensar e responder sua idade certa

 

Quando somos novos, falar a idade para qualquer pessoa é um grande orgulho. Porém, isso logo muda. Você pode nem ter percebido, até que alguém vem com a simples pergunta: “quantos anos você tem?”. Se a sua resposta demandou um tempo ou uma contagem nos dedos para ter certeza, podemos garantir que você está tornando-se adulta.

 

Fazer sua própria comida

 

Chegar em casa e ter um almoço pronto é uma alegria que só damos valor mais tarde. Este é o último item da lista por ser o responsável pelas grandes crises de idade. Você pode ser até boa na cozinha, mas não importa. Chegar exausta e ainda ter que montar toda a comida pode tornar-se um momento de grande tristeza. E você começa a entender como o miojo pode ser o seu eterno salvador.




Não precisa entrar em pânico, todo mundo já passou por isso e você também vai sobreviver. Uma vida adulta incrível te espera! <3

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Quiz
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação? Teste seus conhecimentos
    A ovulação e o período fértil são duas fases do ciclo menstrual em que a mulher tem mais...
    Você sabe qual a diferença do período fértil e ovulação?  Teste seus conhecimentos
  • Menstruação
    Menstruação preta: veja por que a menstruação escurece
    Na maioria das vezes, a menstruação preta é normal e não representa problemas de saúde....
    Menstruação preta: veja por que a menstruação escurece
  • Menstruação
    Quantos dias depois de acabar o anticoncepcional desce a menstruação? tire 4 dúvidas sobre anticoncepcional hormonal
    Muitas mulheres ficam em dúvida sobre quantos dias depois de acabar o anticoncepcional...
    Quantos dias depois de acabar o anticoncepcional desce a menstruação? tire 4 dúvidas sobre anticoncepcional hormonal
  • SE CUIDA!
    Primeira consulta com ginecologista: pode ser online?
    A primeira consulta com o ginecologista é um momento muito importante para esclarecer...
    Primeira consulta com ginecologista: pode ser online?
  • VER TODAS >