Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

10 perfis de mulheres viajantes no Instagram que vão te inspirar a viajar sozinha

10 perfis de mulheres viajantes no Instagram que vão te inspirar a viajar sozinha

Viajar sozinha é uma das experiências mais libertadoras e enriquecedoras que você pode se dar de presente. Mesmo assim, muitas mulheres ainda têm receios na hora de arrumar as malas e partir para um destino sem nenhum acompanhante. Sabemos que existem muito tabus, mas ser mulher não deve ser nenhum impedimento para realizar seus desejos e tudo o que você precisa é se planejar, se informar e querer. Quanto mais nos sentimos à vontade na nossa própria companhia, ficamos mais confiantes, melhoramos a nossa autoestima e descobrimos uma versão nossa que ainda não conhecíamos. Está pensando em colocar o pé na estrada por conta própria? Nós separamos 10 perfis no Instagram para você se inspirar a planejar sua próxima aventura sem medo de ser feliz

 

1. Paula Augot (@nomundodapaula)

Paula é autora do blog “No Mundo da Paula”, onde dá dicas e compartilha com suas leitoras as experiências de viagens pelo mundo, tanto boas quanto inusitadas. Atualmente, a baiana mora em Hong Kong, na China, mas também já morou em cidades como Paris e Londres. Até hoje, Paula já visitou cerca de 50 países. No seu instagram, além de postar sobre suas viagens, a blogueira compartilha como é a vida de uma brasileira na Ásia e as diferenças culturais de cada canto que visita. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Paula Augot (@nomundodapaula) em

 

2. Gilsimara Caresia (@girlsgo)

 

Gilsimara Caresia é jornalista, turismóloga e já tem carimbou o passaporte em 100 países pelo mundo. Pouco né? O mais incrível é que a maioria das viagens foram feitas por conta própria e sozinha. Por isso, o foco do seu projeto GirlsGo Viagens e Autodescoberta é justamente incentivar mulheres a ter coragem de viajarem sozinhas e a transformarem suas vidas a partir das experiências vividas em diferentes lugares.  

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por GirlsGo - Gilsimara Caresia (@girlsgo) em

 

3. Lívia Aguiar - (@eusouatoa)

 

Lívia Aguiar roda o mundo e ainda compartilha dicas de viagens para mulheres que, assim como elas, não tem problema nenhum em colocar o pé na estrada sozinhas e curtir uma boa viagem. O projeto surgiu depois da jornalista pedir demissão e viajar pelo mundo em busca de autoconhecimento e diversão. Sim, é possível se divertir apenas com a sua companhia. Curtiu? Você também pode acompanhar Lívia no blog Eu sou à toa
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lívia Aguiar (@eusouatoa) em

 

4. Lizandra Telles (@roteirosparaviajantes)  

 

Lizandra Telles é publicitária e compartilha na internet suas experiências como viajante solo, como ela mesma se define. O seu instagram é fruto do seu blog, Roteiros para viajantes, criado após um intercâmbio nos EUA para encorajar mulheres a viajarem sozinhas e superarem seus medos. Você também pode conferir várias dicas e sugestões de roteiros, além de te dar uma mãozinha no planejamento da sua viagem de maneira mais prática. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por LIZANDRA TELLES | VIAGENS (@roteirosparaviajantes) em

 

5. Dani Chagas (@arrumandoamala)

 

Arrumando a mala é o perfil da aracajuana Daniela Chagas sobre dicas de viagens no Brasil e no exterior. Pelas suas andanças, Dani possui muitas histórias para contar e inspirar mulheres a arrumar suas malas e seguir em busca de um lugar novo e de experiências transformadoras. Afinal, viajar vai além da diversão, mas é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e a si mesma

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 em

 

6. Leticia mello (@doforlove)

 

Do for love é o projeto criado pela escritora Letícia Mello com a ideia de estimular as pessoas a sempre fazer aquilo que gostam e que a façam felizes por amor. E tem coisa que seja mais prazeroso do que viajar? No seu Instagram, Leticia compartilha sua jornada de viagens, os aprendizados e a experiências de conhecer o que até então era desconhecido. Mesmo viajando sozinha e de forma independente, Letícia faz questão de interagir com as pessoas locais e mostra a beleza de sermos diferentes uns dos outros. Viajar sozinha não significa estar só. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leticia Mello • Escritora (@doforloveproject) em

 

7. Quesia Nascimento (@viajandocomigomesmo)

 

O perfil Viajando comigo mesma foi criado pela especialista em turismo Quesia Nascimento para estimular mulheres a experimentarem o mundo de uma maneira independente e autônomas.  Além de fotos das suas viagens, Quesia compartilha informações importantes sobre cada lugar, dicas dos melhores roteiros e até te dá um help em como superar possíveis imprevistos. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 em

 

8. Sílvia Mantovani (@40antesdos40)

 

Silvia tinha acabado de sair de um relacionamento abusivo quando decidiu que queria conhecer o máximo de lugares possíveis antes dos 40. Da experiência pessoal traumática surgiu a ideia do 40 antes do 40, projeto em que Silvia escreve e compartilha com seus seguidores suas experiências de vida em viagens e incentiva mulheres a não terem medo de sair das suas zonas de conforto. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Viagem Com Silvinha Mantovani (@40antesdos40) em

 

9. Mulheres pelo mundo (@mpelomundo)

 

Mulheres pelo mundo é um perfil criado para mulheres que amam viajar. É o lugar perfeito para encontrar dicas e informações sobre destinos. O feed do instagram é totalmente colaborativo, ou seja, não é um perfil pessoal, mas repleto de mulheres compartilhando suas experiências de viagens umas com as outras. O projeto também aborda os desafios de ser uma mulher independente pelo mundo. Além do Insta, você pode acompanhar o projeto pelo site mulheres pelo mundo. 


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mulheres que Viajam (@mpelomundo) em

 

10. Black girls travel too (@blackgirlstraveltoo)

 

Se você parar para pensar, quantos perfis de viagens que você conhece na internet é administrado por uma pessoa negra? O perfil Black girls travel too é uma iniciativa que busca estimular e encorajar mulheres negras a viajarem mais e provar que elas podem ir para qualquer lugar que quiserem, sozinhas ou acompanhadas. Pelo Instagram, você conhece a história das viajantes e fica por dentro das dicas de cada lugar. Quer participar da comunidade? Basta postar uma foto com hastag #blackgirlstraveltoo. Sua imagem pode aparecer no feed de muitas outras pessoas e inspirá-las a viajar sozinhas também.   


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Black Girls Travel Too® (@blackgirlstraveltoo) em

semprelivre_bottom1_dance_new

  • PRIMEIRA VEZ
    Medo de ir ao ginecologista? Não precisa! Saiba o que esperar de uma primeira consulta
    A primeira ida ao ginecologista gera um certo receio em muitas garotas, mas não há motiv..
  • PRIMEIRA VEZ
    1º dia de aula na faculdade: a blogueira Natalia Salvador contou como encarou o medo e deu dicas de como lidar com essa mudança
    Uma das maiores mudanças do início da nossa vida adulta é a entrada para a universidade..
  • PRIMEIRA VEZ
    5 coisas que ninguém te contou sobre sua primeira menstruação
    A primeira menstruação acontece de forma inesperada, já que, na maioria das vezes a gen..
  • PRIMEIRA VEZ
    Intercâmbio: blogueira Paola Piola conta sobre a 1ª vez que lidou com a independência em outro país
    Fazer intercâmbio é o sonho de muitas adolescentes, principalmente depois dos 18 anos, q..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • Quiz
    Você conhece as principais ISTs? Faça o teste e descubra!
    As ISTs são um grupo de infecções que têm como principal via de transmissão o sexo. Elas...
    Você conhece as principais ISTs? Faça o teste e descubra!
  • Quiz
    Você conhece as principais ISTs? Faça o teste e descubra!
    As ISTs são um grupo de infecções que têm como principal via de transmissão o sexo. Elas...
    Você conhece as principais ISTs? Faça o teste e descubra!
  • Menstruação
    Sinto cólicas mas minha menstruação não desce. É normal?
    A cólica é um sintoma que normalmente é associado à chegada da menstruação. No entanto,...
    Sinto cólicas mas minha menstruação não desce. É normal?
  • Menstruação
    Sinto cólicas mas minha menstruação não desce. É normal?
    A cólica é um sintoma que normalmente é associado à chegada da menstruação. No entanto,...
    Sinto cólicas mas minha menstruação não desce. É normal?
  • VER TODAS >