Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

10 atitudes simples no dia a dia que são ótimos aprendizados para viver bem

10 atitudes simples no dia a dia que são ótimos aprendizados para viver bem

Dizem que pequenos gestos fazem a diferença no seu dia. E é verdade! Acontece que em meio à rotina agitada e afazeres, muitas das vezes, nos esquecemos de simples atitudes como cumprimentar o vizinho na rua, elogiar um amigo, sorrir ao dar bom dia para o porteiro e por aí vai. Pode parecer bobagem, mas tudo isso faz um bem danado tanto para quem recebe quanto para quem o dá. Você costuma praticá-los? Separamos 10 dicas que, na verdade, são aprendizados que vão te ajudar a viver bem.





 

1) Comece desejando um bom dia!

 

Você pode não ter muita intimidade com aquele seu vizinho, mas se você o encontra com frequência pela manhã já é um motivo para cumprimentá-lo e desejar um “bom dia” bem alegre. Falar para alguém ou receber essa saudação é maravilhoso, pois mesmo que o seu dia não tenha começado lá essas coisas, acaba se tornando melhor com essa simples atitude.

 

2) Ajude o próximo sempre que puder

 

Existe sensação melhor do que quando você acaba de ajudar alguém? E não estamos falando apenas de amigos e familiares. A atitude pode ser feita por alguém que você nunca viu, mas que naquele momento você era capaz de fazer algo por ela. Ajudar uma pessoa mais velha a atravessar a rua ou ceder o lugar no transporte público para quem mais precisa são alguns exemplos. Experimente! Você vai sentir uma paz imensa no coração.


 

3) Abraçar nunca é demais

 

Abraçar é um dos gestos mais maravilhosos que existe. Já ganhou aquele abraço tão apertado que parece que a tristeza até foi embora na hora? Não é sensação apenas! O abraço tem esse poder na nossa vida. Então, que tal abraçar ao menos uma pessoa por dia? Pode ser alguém da sua família, seus amigos, seu animal de estimação ou até uma árvore. O que importa mesmo é demonstrar carinho e afetividade para quem você ama. Assim, seu dia será melhor e você fará outra pessoa mais feliz.




 

4) Se ame! Amor-próprio é maravilhoso <3

 

Amar ao próximo, de fato, é muito bom, mas amar você mesma é ainda melhor. Apesar de parecer uma atitude fácil, muita gente não sabe como praticar esse autoamor. Faça isso com gestos diários. Reconheça seus talentos, se olhe no espelho e diga alguns elogios a você mesma, cuide da sua saúde, se dê um presente de vez em quando, cuide da mente, etc. Enfim, gentileza não se aplica só a terceiros, mas antes de tudo, com nós mesmas!





 

5) Seja gentil. Gentileza gera gentileza

 

Falando em gentileza, agora chegou a vez de aplicar aos outros. Mesmo que o dia não esteja nada bom, não desconte nas outras pessoas, tá?. Ser gentil é algo maravilhoso e você torna a vida de alguém mais colorida. E tem aquele velho ditado também, né? Gentileza gera gentileza. Então, já sabe o que fazer!


 

6) Distribua sorrisos

 

Chegar com um sorriso no rosto é de desarmar qualquer pessoa. Por isso, não economize! Tudo fica mais fácil e bonito como essa atitude! Pense bem, andar com a cara fechada afasta as coisas e pessoas boas de perto da gente. Às vezes, tudo o que falta para aquele boy se aproximar é ele perceber um sorriso seu. :)

 

7) Entre em contato com a natureza

 

Na maior parte do tempo estamos no meio do estresse da cidade e da vida agitada: trânsito, barulho, correria, internet, telefone tocando, correndo de um lado para o outro e atrasados com os nossos compromissos. Viver no automático não é nada bom! Que tal dar um tempo dessa rotina acelerada e entrar em contato com a natureza? Respirar ar puro, às vezes, é tudo o que precisamos para levar a semana com mais leveza.

 

8) Tenha um momento de lazer

 

Arranje qualquer tempinho vago para fazer algo que te agrade. Leia um livro no transporte público, ouça aquela playlist que você tanto gosta no trabalho, escreva poemas, crônicas... o que você mais ama praticar, pratique! Dançar também é uma modalidade importante e que anima qualquer pessoa!




 

9) Cante! Quem canta seus males espanta

 

Você sabe cantar? Se a resposta for não melhor ainda. Liberte-se! Cante no chuveiro, enquanto faz faxina na casa, enquanto dirige… o que importa é o momento de descontração e leveza que você vai proporcionar a si mesma! Outra dica ótima é juntar os amigos naquele clássico karaokê e soltar a voz. Faça isso sempre que puder e sem vergonha de ser feliz!


 

10) Cuide de você e do seu bem-estar

 

E por último, mas não menos importante, tire um tempinho da rotina para cuidar do seu bem-estar. Não há nada melhor do que reservar uma horinha do dia para se alimentar bem, cuidar do cabelo, da pele ou para praticar exercícios físicos, como corrida, yoga e meditação. Estar em equilíbrio com você mesma é incrível e faz tudo em sua volta ficar ainda melhor.




 

Gostou das dicas? Não deixe de praticá-las sempre que possível. A mudança é perceptível <3

bottom1_batom_Carefree

tag_sempre_banner tag_sempre_banner_mob

semprelivre_bottom1_dance_new

  • SE CUIDA!
    Lavar a calcinha no box é ruim? Confira dicas para cuidar de suas roupas íntimas!
    Você costuma lavar a calcinha no box e nem sabe se isso faz mal? Então é bom ficar de o..
  • SE CUIDA!
    Conheça 6 hábitos que podem causar corrimento vaginal e você nem sabia
    Você sabe o que causa corrimento vaginal? Alguns costumes da nossa rotina podem ser os pr..
  • SE CUIDA!
    Marcou consulta com o ginecologista? Listamos 6 coisas que você deve saber antes de ir!
    Uma coisa é certa: ir ao ginecologista pelo menos duas vezes ao ano é fundamental para a..
  • SE CUIDA!
    Você sabe qual é a diferença entre CAREFREE® TodoDia Flexi e CAREFREE® Proteção? Descubra e use os produtos da forma certa!
    Atualmente é comum passarmos o dia todo fora, mas do trabalho até a volta para casa muit..
  • VER TODAS >

    ÚLTIMAS Novidades

  • SE CUIDA!
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
    A assadura na virilha feminina pode coçar, arder, causar feridas na pele da região e...
    Assadura na virilha? Veja como prevenir e tratar o incômodo
  • SE CUIDA!
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
    A pílula do dia seguinte é um método de emergência que só deve ser utilizado em casos...
    A pílula do dia seguinte funciona no período fértil?
  • Menstruação
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
    Você sabia que, assim como a TPM (Tensão Pré-Menstrual), o período fértil também provoca...
    Período fertil: sintomas emocionais podem estar associados à ovulação
  • SE CUIDA!
    O que pode causar escape menstrual?
    É normal ter escape menstrual em circunstâncias específicas, como quando a mulher é...
    O que pode causar escape menstrual?
  • VER TODAS >