Skip to main content

Header Social Network

SIGA NOSSAS REDES!
Home
A comunidade das mulheres que se sentem confiantes todos os dias (mesmo naqueles dias)

Header Right Logoes

INSPIRADO POR:

A MÚSICA ME MOVE

A MÚSICA ME MOVE

image_icon_white: 
image_icon_pink: 
image_icon_green: 
image_icon_blue: 

Conheça o trabalho de SZA, uma das indicadas à artista revelação no Grammy Awards

A noite de domingo nos aguarda com um dos maiores eventos do ano. A 60° edição do Grammy Awards será transmitida ao vivo diretamente do Madison Square Garden em Nova York. Entre as diversas entregas de prêmios e performances, podemos destacar que a categoria de artista revelação é uma das mais esperadas. E, nesse ano, a cantora SZA está entre as indicadas. O Só Delas veio contar um pouco mais sobre esse novo rostinho do mundo musical.




 

Conheça SZA

 

Batizada com o nome de Solána Imani Rowe, nascida no Missouri, Estados Unidos, a artista tem apenas 27 anos e começou se destacando com suas músicas de R&B. O nome artístico SZA pode ser relacionado a duas inspirações: Sovereign Zig-Zag Allah ou Savior Zig-Zag Allah. E então, em 2012, SZA lançou seu primeiro EP intitulado “See”. Apenas um ano depois, o segundo trabalho, “Run” já estava sendo divulgado e se tornando outro sucesso. Posteriormente, o hip hop também começou a influenciar sua carreira.

 



 

SZA atingiu o número 3 no Top 200 da Billboard

 

Em 2017, a cantora lançou seu primeiro álbum de estúdio, “Ctrl”. Além de atingir o terceiro lugar da colocação da lista da Billboard, as músicas “The Weekend” e “Love Galore”, que conta com a participação do rapper Travis Scott, conquistaram o certificado de singles platinum. E ainda, o trabalho recebeu diversas indicações no Grammy Awards, considerada como a maior premiação do mundo musical. Dessa maneira, o estilo de SZA passou a ver visto como uma mistura de vários gêneros, como alternativo R&B, soul, hip hop, cloud rap e witch house.

 


 


A artista é um ícone de Girl Power

 

Toda menina tem sua lista de artistas que a inspiram. Atualmente, esses nomes trazem grandes mulheres exemplos, indo desde Angelina Jolie até Beyoncé. E agora, você pode também incluir SZA nesse grupo. Nas composições, a artista consegue criar ligações entre os diversos universos, mostrando sua opinião de mudança e vulnerabilidade. É a sua voz grandiosa que consegue dar vida às canções. Com o álbum “Ctrl”, SZA está concorrendo na categoria de “Melhor álbum urbano contemporâneo”, “Performance R&B”, “Música de R&B” e “Artista Revelação” no Grammy deste ano. Ainda dá tempo de conhecer as músicas e entrar para a torcida da cantora! Você também pode acompanhar o canal no Youtube.

8 músicas que prometem ser verdadeiros Hits do carnaval!

Na contagem regressiva para o carnaval, o Só delas preparou uma seleção especial para todas as meninas ficarem por dentro das principais músicas que prometem bombar nesse feriado. Afinal, essa é a época onde os lançamentos caem no gosto da galera e acabam se tornando verdadeiras febres. Quer saber o que vai estar bombando em fevereiro de 2018? Confira nossa playlist.


 

Vai malandra - Anitta

 




Que tiro foi esse!? - JoJo Maronttinni
 




 

Cheguei pra te amar - Ivete Sangalo ft. Mc Livinho

 




 

Paraíso - Lucas Lucco e Pabllo Vittar

 




 

Lentamente - Tchakabum

 



 

Eu vou te buscar - Gusttavo Lima

 




 

Benza Deus hein, fia?- Menor

 




Machika - J. Balvin, Jeon, Anitta 

 

Já conhece a cantora carioca Mahmundi?

Hoje em dia é quase impossível sair de casa sem ter um fone no ouvido. E é natural que a gente sempre queira renovar nossa playlist e conhecer cantores novos. Pensando nisso, viemos trazer uma dica para você conhecer e se apaixonar: Mahmundi. A jovem carioca está ganhando destaque no cenário musical com sua voz impecável, letras próprias e habilidade com os diversos instrumentos. Venha conhecer um pouco mais sobre a cantora e seus trabalhos.


 



 

Quem é Mahmundi?

 

Na verdade, por trás do nome artístico Mahmundi, está a jovem carioca Marcela Vale. A artista traz seu estilo próprio, em que mostra suas influências diversas. Em seus trabalhos, é possível perceber o toque de música eletrônica, indie e ainda uma poesia reflexiva por trás. A cantora e compositora possui também traços das músicas dos anos 80. Podemos dizer que sua carreira já começou a ser desenhada em 2004, quando a carioca, que trabalhava em uma rede de fast-food, criou sua conta na rede social MySpace, onde postava suas letras e produções. Atualmente, ela é vista como muito promissora no meio artístico.

 



 

Um pouco da trajetória de Mahmundi

 

Em sua época de uso do MySpace, a jovem de apenas 19 anos sonhava em ser guitarrista e produzir algo. Marcela foi então trabalhar como técnica de áudio, engajada em projetos para o cinema e em apresentações de shows no famoso Circo Voador, no Rio de Janeiro. Nesse caminho, a carioca fez parte da banda Velho Irlandês, como vocalista, guitarrista e compositora. Após esse período, decidiu se dedicar ao EP e foi gravar suas próprias ideais. Foi assim que começou a nascer Mahmundi, no início de 2012, lançando “Efeito das Cores”. Com o sucesso do trabalho, a cantora conquistou o cenário da música indie.

 



 

E o sucesso de Mahmundi não para de aumentar!

 

A jovem não parou por aí. Em 2014, ela venceu o prêmio Multishow de Música Brasileira de Nova Canção com “Sentimento”. Mahmundi então foi conseguindo ganhar cada vez mais destaque com sua voz, letras e dom para os instrumentos. A cantora já está no quarto EP, formando sua discografia. Recentemente, Mahmundi foi contratada pela Universal Music após o sucesso de seu primeiro álbum, mostrando que as grandes gravadoras estão de olho em o que está acontecendo. Vale a pena ficar ligada nas novidades da cantora! Siga Mahmundi no Instagram, Youtube e Facebook.

6 músicas para ouvir com as amigas enquanto se arrumam para a balada

O momento de se arrumar para a balada é sagrado, não é? Esperamos por ele a semana toda. É a hora de escolher o look ideal, fazer a maquiagem, arrumar o cabelo e preparar-se para arrasar. E nada como estar junto com as amigas para começarem a pré todas juntas. Dentro do quarto, toda menina vira uma diva pop e a escova de cabelo dá vida ao microfone. Pensando nisso, separamos seis hits para você entrar no clima da balada e já sair com a energia lá em cima. Dê o play e vá dançar!


 

Échame La Culpa - Luis Fonsi & Demi Lovato

 

O reggaeton veio para ficar! O estilo musical é um sucesso e, a cada dia, aparecem novas parcerias. Foi a vez da cantora Demi Lovato se juntar a Luis Fonsi, famoso pelo chiclete “Despacito”. A nova canção traz um ritmo contagiante que é impossível ficar parada! Pode botar para tocar e começar a dançar.

 



 

Vai Malandra - Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins

 

Conseguir bater cinco recordes no primeiro dia de lançamento não é para qualquer um. A diva Anitta fechou 2017 com chave de ouro. O estilo traz aquela batidinha do funk tradicional misturada com hip hop. A música não para de tocar nas festas, e não pode faltar na sua pré. Você vai começar a rebolar o bumbum já em casa!

 



 

Hey Hey Hey - Katy Perry

 

Na preparação para a balada, tem que ter aquela música para cantar junto. E a nova canção de Katy Perry é uma ótima opção. Com um ritmo animado, o hit é daqueles que você vai ficar dando replay. Além disso, o clipe é super divertido, vale a pena assistir!

 




 

Finesse - Bruno Mars feat. Cardi B

 

Logo no primeiro dia no ar, o remix de “Finesse” alcançou o topo da lista da Billboard. O hit é o mais novo trabalho de Bruno Mars em uma parceria especial com Cardi B. A música é ótima para cantar e dançar (tudo que amamos fazer). Por isso, não deixe-a de fora de sua playlist, vai fazer falta.

 




 

Filthy - Justin Timberlake

 

Após o grande sucesso das canções do filme de animação “Trolls”, o cantor volta a surpreender com a novo trabalho lançado no início do mês. O ritmo mistura um toque eletrônico, sons diferenciados e a voz impecável de Justin. Além disso, dá muita vontade de dançar, pois a música é super envolvente. Vale a pena escutar, você pode se apaixonar facilmente.

 




 

I Know You - Craig David feat. Bastille

 

Porque toda playlist tem que ter aquela para entrar no clima de festa. E, por isso, nada como uma música bem eletrônica. A parceria entre o artista e o toque musical de Bastille conseguiram construir uma atmosfera perfeita para ficar animada. Entre o rímel e o perfume, você vai se ver cantando e dançando.

 

Tove Lo lança novo álbum "Blue Lips". Vem saber o que a gente achou!

Depois de meses de espera, finalmente Tove Lo nos presenteou com o álbum ‘Blue Lips’, que é uma continuação de ‘Lady Wood’, disco lançado em 2016. Na segunda parte do trabalho, a sueca traz uma mistura gostosa do pop com eletrônico. O resultado é um synthpop que dá vontade de escutar no carro, arrumando a casa, trabalhando, na balada e por aí vai. Pare o que você está fazendo e vem ouvir!


As músicas são realmente muito versáteis e combinam com vários momentos do dia. Diferente do ‘Lady Wood’, que não emplacou nenhum hit, o novo álbum já mostrou a que veio com a faixa ‘Disco Tits’, que alcançou a primeira posição no chart de Dance Club Songs da revista Billboard.
 




 

A evolução musical de Tove Lo

 

Quem acompanha a carreira da Tove de pertinho deve lembrar que o primeiro sucesso da dela foi ‘Habits’, em 2013. No ano seguinte, a cantora lançou o primeiro disco de gravadora, ‘Queen of The Clouds’, e foi aí que todo mundo começou a se apaixonar por suas músicas: ‘Talking Body’ fez a gente dançar muuuito!  

 

O segundo álbum, ‘Lady Wood’ chegou em 2016 e, apesar de ter feito uma turnê abrindo 18 shows do Maroon 5, as músicas não tiveram muitos aplausos, exceto um rápido destaque para ‘Cool Girl’ e ‘True Disaster’.

 




 

O que esperar de ‘Blue Lips’

 

Antes que você comece a ouvir, a gente antecipa: Tove não está para brincadeira! Mais madura musicalmente, a musa sueca foi ousada em apostar em técnicas digitais para trazer batidas eletrônicas e uma voz sintetizada em alguns momentos. A temática do CD também revela amadurecimento, quando ela fala sobre sexualidade feminina e demonstra sentimentos honestos e sem joguinhos.

 



 

A espera valeu a pena, né? O disco completo você pode ouvir no Spotify da cantora!

10 músicas que vão te animar (mais ainda) para as férias de verão

Verão, férias e música boa é a combinação perfeita para manter o astral nas alturas. Pensando nisso, preparamos uma playlist com sucessos recentes para você ouvir em qualquer ocasião das suas férias: uma viagem, a caminho da praia, uma festinha com as amigas ou sozinha, por que não? Tem Anitta, Iza, Camilla Bello… E claro, tem funk, pop, sertanejo e música latina misturados para dar aquele climão de balada que a estação merece!


1. Vai Malandra - Anitta

 

Se você ainda não se apaixonou por esse hit, essa é a chance! Não vamos perdoar quem não tiver com a música e a coreografias decoradas até o fim de janeiro :P

 




 

2. Pesadão - IZA

 

Já faz alguns meses que a Iza lançou esse musicão, mas a gente continua ouvindo sem parar. É a cara do verão, né?

 



 

3. Baladeira - Diego & Victor Hugo e Maiara & Maraisa


 




 

4. Avisa que eu cheguei - Naiara Azevedo e Ivete Sangalo

 

Quem resiste a esse HINO da Naiara Azevedo e a rainha Ivete? Dá vontade de ouvir várias vezes por dia.

 




 

5. Ozuna - La Modelo Ft Cardi B

 

É oficial: a música latina ganhou de vez nosso coração!

 




 

6. Permanecer - Lucas Lucco e Mc G15

 




 

7. Close Your Eyes - Kiko Franco & Krash!

 

Essa é para entrar no clima de boaaate!

 




 

8. Havana - Camila Bello

 

Um musicão desse tem que estar na sua playlist de verão!

 




9. Wolves - Selena Gomez

 




10. J Balvin, Willy William - Mi Gente ft. Beyoncé

 

5 lançamentos musicais de dezembro que você não pode deixar de ouvir

Já estamos no último mês do ano! E dezembro está repleto de lançamentos para fechar 2017 com chave de ouro. Diversos artistas programam seus novos trabalhos para serem divulgados nessa época e bombarem na estreia. Além disso, é o momento de descobrir as novidades musicais para atualizar a playlist das festas de final de ano. Preparada para dar play? Separamos cinco novas músicas que você não pode deixar de conferir!


“Vai malandra” - Anitta, Mc Zaac, Maejor ft. Tropkillaz & DJ Yuri Martins

 

19 de dezembro: o dia que a internet parou para ouvir e ver o clipe novo de Anitta. Com 24 horas de lançamento, a música quebrou cerca de cinco recordes mundiais no streaming. E a cada dia os números só crescem. Vamos ser sinceras: é impossível ouvir só uma vez!

 




 

“Crown” - Camila Cabello & Grey

 

Para já diminuir nossa curiosidade do novo filme produzido pela Netflix, já podemos conferir uma das músicas de “Bright”. Co-escrita pela nova cantora solo Camila Cabello, o single narra sobre uma luta de poder, e por isso ganhou esse título. Além disso, podemos conferir o toque eletrônico de Grey. Você vai querer aprender a letra inteira para cantar junto.

 




 

“Contatinho” - Nego do Borel feat Luan Santana

 

Uma parceria assim não poderia dar errado. O trabalho de Nego do Borel e Luan Santana estava sendo muito esperado e valeu a pena! A música já está caminhando para um novo sucesso dos artistas e uma novidade para sua playlist. Sem contar que o ritmo dá muita vontade de dançar.

 




 

“I got it” - Charli XCX feat. Brooke Candy, CupcakKe and Pabllo Vittar

 

E o Brasil está fazendo conexões com os britânicos. Nossa diva Pabllo Vittar fez uma participação na nova música de Charli XCX. O trecho é a única parte em português da música (e você vai cantar junto com certeza). Corre para dar um play e conhecer a novidade!

 




 

“Miss You” - Louis Tomlinson

 

O hit foi lançado logo no primeiro dia do mês, e o clipe também já está no ar! O ex-integrante da banda One Direction traz mais uma novidade para nós, já sendo comparado ao estilo de guitarras de Blink 182 durante os anos 2000. A letra foi escrita por ele sobre uma época de sua vida, que estava sempre saindo para festas e, na verdade, sentia falta da garota que amava <3.

 

Vai, malandra! Anitta encerra 2017 com clipe novo e um baile de empoderamento

Sensualidade sem censura? Temos. Celulites à mostra? Também. Coreografia na laje e balé com mulheres reais? Com certeza. Muito, muito empoderamento e representatividade foi o que conferimos no lançamento de “Vai Malandra”, último clipe do projeto Check Mate, no qual Anitta lançou um clipe por mês com parcerias internacionais e nacionais. Você quer lacre? Com um pouco mais de 24h de publicado, o clipe já tem mais de 16 milhões de visualizações! Em 2013 Anitta já nos avisou que era poderosa e só reforçou o título com o passar dos anos, né? Vem saber tudo o que rolou na montagem desse super vídeoclipe!

 

 

Ela está de volta ao funk, mas não deixa de flertar com o hip-hip

 

Para entender melhor como funciona a preferência dos brasileiros na hora de eleger um hit, Anitta tentou unir tudo o que já fez em sua carreira: muito funk, pop e por que não adicionar também um hip-hop nessa receita? E foi assim que ela reuniu um elenco pesado com Mc Zaac, o rapper americano Maejor, Tropkillaz e DJ Yuri Martins, trazendo a imagem de um Brasil real, periférico e que ama dançar funk. Apesar da conexão com o passado no funk, não dá para negar que esse lançamento mirou o mercado internacional - como a artista vem fazendo nos últimos meses e obtendo muito sucesso.

 

O baile do empoderamento com mulheres reais

 

Anitta trouxe a representação de mulheres reais, com corpos imperfeitos e lindos como todos são! A própria cantora já começa o clipe botando as celulites do bumbum para jogo sem edição. Além disso, ela aproveitou o clima do verão para exaltar o trabalho de Erika Bronze, moradora de Realengo (bairro do subúrbio do Rio de Janeiro), que transformou uma laje e um biquíni de fita isolante em point de mulheres de todas as classes e idades em busca do bronzeamento perfeito. Se é uma boa prática ou não, não nos cabe entrar nesse mérito, mas sem dúvidas demonstra o poder da mulher periférica em se reinventar. Não podemos deixar de citar que grande parte dos figurantes do clipe são moradores de comunidades e clientes de Erika, além de mulheres transsexuais também marcarem presença na lacração.

 

Foto: Instagram/Anitta

Inversão de papéis

 

Nadando contra corrente dos clipes de funk ou hip-hop tradicionais, onde as mulheres sempre são exibidas seminuas, Anitta resolveu tirar também a roupa dos homens dessa vez. Não é à toa que quase todos aparecem de sunga, igualmente expostos. A inversão de papéis colocou em pauta a naturalidade com que as pessoas costumam tratar a objetificação dos corpos femininos na mídia.

 

À favor da descriminalização do funk, sim!

 

Para quem pensou que “Vai Malandra” fosse só um hit que é a cara do Brasil, não acaba por aí. Todo o conceito do clipe também foi pensado como um forma de protesto. Logo no início do vídeo, Anitta senta em uma moto com a placa “ANT 1256” e, para quem não pescou, o número faz referência ao projeto de lei que pretende criminalizar o funk. E se depender da cantora, o que não vai faltar é apoio ao ritmo das comunidades.

 


​Foto: Divulgação

Vai, malandra! <3

Pages

Latest News

  • A voz da mulher pode mudar ao longo do ciclo menstrual?
    Alguma vez você já ouviu dizer que nossa voz pode mudar ao longo do ciclo menstrual? Mais...
  • Seu fluxo é intenso o dia todo? Então conheça SEMPRE LIVRE® Adapt Plus Noite e Dia e...
    A maioria das mulheres têm o fluxo menstrual intenso nos dois primeiros dias da...
  • Posso ir ao ginecologista sozinha sendo menor de idade?
    Não há idade certa para a primeira consulta ginecológica. O mais indicado é que aconteça...
  • Não se assuste! Veja efeitos colaterais mais comuns da pílula anticoncepcional
    As pílulas anticoncepcionais são compostas por hormônios estrogênio e progestágenos,...
  • Quando é o período fértil para quem tem ovário policístico?
    O período fértil é o momento em que a mulher está mais apta para engravidar. Para as...
  • Saiba o que pode deixar o ciclo menstrual irregular!
    A irregularidade do ciclo menstrual, quando não é motivada pela síndrome de ovários...
  • Conhecendo seu ciclo: quais são os hormônios femininos e suas funções
    O ciclo menstrual é definido por um conjunto de modificações no organismo da mulher,...
  • Consumo de bebida alcoólica pode interferir no ciclo menstrual?
    Já ouviu falar que o consumo de bebidas alcoólicas pode alterar o ciclo menstrual?...
  • Como é o período fértil de quem toma anticoncepcional?
    O período fértil é o momento mais adequado para a mulher engravidar. Para quem toma...
  • Lingerie não é para esconder: confira dicas de como usar sutiã à mostra no look de forma...
    Para a maioria das meninas, o sutiã é uma peça essencial usada diariamente. Porém, se...
  • Arrumando a mala para viagem? Não esqueça o protetor diário e mantenha sua região íntima...
    Ao arrumar as malas para uma viagem, muitas meninas já entram numa mini-crise porque, ao...
  • Semprelivre_arroba_dance

    Latest Quiz Right